elas respondem
Claro que virgindade não é o mais importante em uma relação, mas sim preservar sua castidade, ou ao menos, deixar de ser promíscuo.
Normalizaram muito a cultura de uma mulher precisar ser virgem para ter ser valor e honra respeitados, não à toa que no passado mulheres não virgens eram devolvidas para a casa dos pais e os homens desde jovens sempre ensinados sobre o sexo com uma naturalidade.
Na minha opinião, eu não casaria com alguém que não tivesse o mesmo pensamento e morais da forma que penso, até porque gostaria de exclusividade e em um relacionamento, um parceiro que divida as mesmas coisas que eu.
Sim, e quero me casar virgem...
Eu pensava em me casar virgem, porque minha mãe, minha irmã e minha tia, avó se casaram assim. Mas você não é obrigado a seguir isso. Mas nunca gostei de ter uma vida promíscua, sexualmente ativa com várias pessoas; nunca me vi fazendo isso. Várias colegas me tentaram me colocar pro caminho delas: de sentar em um e outro, da balada, da bebedeira, com a mesma desculpa: “Ah, você é bonita tem que se soltar mais, pq vc consegue o homem que você quiser”. Quando vi isso acontecendo eu sair fora.
É importante se tiver significado pra pessoa, não como antigamente quando a virgindade era usada pra medir o valor de uma mulher perante a sociedade. Nesse sentido aí que seu pai disse, tem a ver com o segundo caso, que não passava de pura hipocrisia. Homem naquela época podia transar com o bordel inteiro, enquanto a mulher tinha que se guardar pro casamento.
Tenho 22 anos, é para mim é fundamental. Não devido à minha religião, mas sempre prezei pela inteligência, caráter e sempre odiei pessoas promíscuas. Além disso, sempre fui uma moça decente e estudiosa, mas decidi me guardar até o casamento, pois entendo a importância do sexo espiritualmente e enxergo que como humanos fomos feitos para sermos amados, respeitados e admirados como estrelas nos olhos da pessoa certa. Acho cruel comigo mesmo em amar e cuidar de alguém que vai ser único para mim, enquanto eu você apenas mais uma bucet* entre várias. Se você é virgem e deseja casar com outro virgem, você é alguém especial e único para aquela pessoa, mas caso contrário, você é apenas mais uma vagina ou pênis que passou na cama dele ou dela, você perde seu valor e torna-se um objeto é não significa mais nada para pessoa. Nunca será especial ou amada(o) por completo, muito menos terá um parceiro sempre confiável. Além disso, imagina você ser uma menina que sempre se afastou da imoralidade, pornografia, drogas e bebidas, sempre se dedicou ao conhecimento e as pessoas, mas ter um parceiro que enquanto você estava crescendo espiritual, pessoal e educadamente, enquanto a pessoa estava curtido adoidado a vida louca. Acho que por isso não consegui imaginar amar e casar com uma pessoa que não seja virgem. Me sentiria completamente humilhada e seria infeliz o resto da vida. Caso tivesse noiva e descobrisse isso terminariam o noivado mesmo com tudo pago e, mesmo que me casasse, todo meu amor e devoção morreria, iria deixar bem claro o quanto eu odeio a pessoa por terem me enganado. Na minha opinião, você nunca será amado ou amado como casais que perderam a virgindade juntos e permaneceram, então, se eu não fosse única e amada, não teria sentido em ser uma esposa piedosa, fiel, cuidadosa e carinhosa.
Só os ciganos dão mais importância a isso.
Nem é mais uma regra(importante) como antes. Hj em dia casar virgem só é importante se for algo qe a própria pessoa valoriza, seja por religião, crença ou escolha pessoal....para a maioria, o qe pesa mesmo é o respeito, a confiança e o amor no relacionamento!
eles respondem
Não precisa ser virgem, mas casar com um banheiro público não dá.
Imagine você passeando com seu namorado ou namorada sabendo que metade do bairro já fez um monte de coisa com aquela pessoa? Vergonhoso e degradante.
Agora, eu acho normal a pessoa ter tido um(a) namorado(a) ou outra.
Eu diria q preservar a virgindade tem suas vantagens, acho q se a maioria puxasse mais o freio teríamos menos problemas envolvendo sexo hj, psicologicamente (medo de ser usada(o), enganada(o), iludida(o), se apegar emocionalmente rápido demais, arrependimento) e fisicamente (gravidez indesejada, ISTs), mas é uma escolha pessoal de cada um, n é como se a relação n desse certo para pessoas não virgens.
Não, pois isso é só um mero detalhe. Pessoas q conseguem fazer isso, em alguns casos acabam até se arrependendo.
Sim, eu guardo essa tradição, mesmo se eu não fosse da igreja eu iria ter essa tradição mesmo assim.
Eu acho importante sim. Mas mesmo que não sejam virgens, devem se manter sem sexo até o casamento.
Isso evita muita dor de cabeça pra um casal cristão.
Pra um casal que não é cristão nao faz diferença nenhuma.
É importante sim, mas não seria algo eliminatório para mim, o importante mesmo é não ser promíscua, não deixar-se seduzir pelos desejos rolisticos
Para quem é mais religioso é importante,sim,mas para a sociedade de modo geral, não é.
Pra mulher, sim.
Pro homem, não.
Não faz absolutamente diferença nenhuma
É uma boa, mas não sou mais
Não necessariamente virgem , mas uma que transou apenas com 3 homens diferentes , e eu seria o 4 , ai blz, fora isso é promiscua ai não compensa muito , pois quanto mais referências de homem uma mulher tem , mais vc vai ter q ralar . O importante não é a virgindade em si , a não ser que vc seja religioso ai ta tudo certo , a questão é que quanto mais experiências uma mulher tem , maior a regua dela , e vai ser impossível tu ser o cara mais foda em todos os sentidos se ela tiver sei la , namorado e transado com 10 caras diferentes , ai n tem como meu nobre