Estou fazendo academia pra aumentar a massa muscular (mt magro), mas gostaria de fazer uma arte marcial pautada na velocidade (tipo wing chun). Mas queria saber se isso atrofia os musculos. Queria saber se e possivel ter agilidade e ser musculoso.

Aproposito, as segundas opções sao Aikido e Kendo (de espada), sao uteis numa briga de rua pra quem conhece?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
03/01/2018 17h06

eles respondem
anônimo
03/01/2018 16h44
Não necessariamente atrofia os músculos, mas você vai precisar dar uma potencializada na dieta ou suplementação se possível, já que artes marciais são atividades aeróbicas e vc perderá calorias, vai atrapalhar no saldo calórico positivo(ingerir mais do que gastar), para que os músculos cresçam e vc ganhe mais peso e músculos.

E é possível ter agilidade e ter músculos sim, desde que você não esteja muito acima do peso que é recomendado para a estrutura física que vc tem.