Gente, tenho problemas de ansiedade, e ansiedade social. E a cima de tudo sou uma negação em confrontações verbais. Me sinto muito ansioso sempre que tenho q me impor ou dar minha opiniao. Estou pensando em praticar Kendo pra melhorar isso, por ser uma arte marcial voltada a filosofia do Bushido (codigo samurai), que é algo que prega coragem, honra, calma. Fora a pressão dos duelos. Me soa que vai trabalhar muito minha mente. estou certo?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
03/01/2018 16h14
acho melhor vc ir pro psicologo e tratar essa questão de ansiedade mais tem que ser um psicologo especifico que trate ansiedade social , olha o canal da psicologa priscila silveira ela atende online
eles respondem
anônimo
03/01/2018 16h29
Não sei se vai lhe ajudar com a ansiedade social. Certamente irá lhe ajudar com o corpo e com a cabeça.

Mas não acredito que vá lhe ajudar na sua voz, nos conflitos verbais. O Kendo é uma prática que normalmente se faz em absoluto silêncio, em lugar silencioso, exatamente para proporcionar absorver a concentração e escutar os sons das batidas das espadas durante a luta.

Para quem não possui empostação na voz, uma voz de macho mesmo, eu recomendo muito o curso do meu colega Roberto Mallet: "Encontre sua Própria Voz". Roberto é ator e professor da Unicamp e é muito gente fina.

O site do curso é este:
http://encontresuapropriavoz.com.br/