eles respondem
Porque não se informam pela Brasil Paralelo
Pq a direita atua naquele viés mais emocional, por isso que geralmente abrange pessoas idosas e ignorantes. Eu não conheci até hoje uma pessoa de direita que não tivesse um nível maior de idiotice. Vc tenta conversar com algumas e a resposa sempre é: não sei, nunca li, é? Não estava sabendo.
Isso se chama viés de confirmação. Aposto que você é de esquerda e lê pouquíssimos ou nenhum livro. Na verdade, você é a antítese do intelectual de Sertillanges. Sua visão de mundo e de espectros políticos são totalmente limitadas ao que sua bolha de esquerda fornece: uma caricatura desumanizada de pessoas que falam, periodicamente, coisas que você não gosta, que, no entanto, é incapaz de refutar no campo das ideias sem recorrer a intermináveis falácias lógicas.
Logo, seu tópico é uma provocação barata, infantilóide e que gera, no máximo, brigas em fóruns de rincões da Internet como este aqui.
Leem tanto e continuam tão burros assim?
Esquerdistas ou são sonhadores ou então são apenas cínicos mesmo, ou vai me dizer que Marx realmente acreditava no que escrevia? Claro que não...
Sei lá se são inteligentes.
Sinceramente eu acho mais ignorantes do que os de direita, justamente porque lêem mais e acham que por causa disso estão sempre certos e que a verdade absoluta é só deles. Logicamente tem pessoas ignorantes na direita, mas são mais fáceis de lidar em alguns casos
MDS, é sério essa pergunta? kkkkkkk
Menos Mises e mais Keynes QUE BOSTA kkkkkk
As ideias de Keynes foram importantes na época em que a europa estava destruída economicamente pela guerra. A presença do estado naquele momento foi fundamental para evitar danos maiores. Depois de recuperada a economia, as ideias de keynes não fazem mais sentido algum.
Mais estudo. Não falo com arrogância, mas a direita, ainda mais brasileira é antiintelecutal por convicção. É escolha. Não à toa demonizam escola, professor, universidades. Ainda tem a questão da politização da igreja evangelica. Quando a visão deles bate com dados, desacreditam institutos, jornais, métrica. Quando a história pega mal pro lado deles, correm pro revisionismo, estilo Brasil paralelo. Economia? Nada de ler Adam Smith, Ricardo, Marx. Deixa que o vídeo do MBL e os lelé da escola austríaca resumem. Uns anos atrás tavam até querendo discutir se nazismo era de esquerda pra ver se colava.
Tu já viu algum terraplanista de esquerda? Que de direita, ancap, olavista, religioso bitolado, teórico de conspiração, já vi um monte.
Direita se popularizou por discurso de valores e pânico moral, principalmente pós manifestações de 2013. Aquele extinto papo de "Deus, pátria e família". E nessa a esquerda foi burra demais, enquanto um monte de doutor ficava discutindo em auditório de universidade pra meia dúzia de gente, os Nando Moura, mamãe falei, Olavo, MBL, gente sem formação em porra nenhuma de ciência política e econômica ganhou o coração da galera. Pega mal até pros intelectuais de direita, eles existem e tenho amigos que são, existe gente séria mas que fica apagada pro causa do circo e dos palhaços.
Alguém lembra daquele Ricardo Felício? Maluco alçado a cientista brilhante simplesmente por ser negacionista de aquecimento global, covid, vacina etc. Galera adora se sentir mais inteligente que o resto do mundo apenas sendo do contra. Pouso na lua, holocausto, aquecimento global etc.
Por isso que sigo a linha do materialismo, discurso emocionado, xingamento, histeria comigo não cola. Elevar o sarrafo obriga os caras a estudar, nem que seja pra ganhar briguinha na internet. Já vieram alguns direitistas cheios de certeza no meu PV e minhas respsotas que saíram cheios de dúvidas, com coisas a refletir e querendo entender melhor. Fico feliz em ajudar, sem zoeira.
Pouco importa se são mais inteligentes, mas tanto a direita como a esquerda são canalhas e visam o controle social.
Ata, não sabia que ler me tornava automaticamente um gênio
São, acho que não é bem assim.
Esquerdista só é bom em questões sociais por q tem mais empatia, mas isso são poucos