Pra vocês, código de Hamurábi, baseado na lei de talião, é correto e eficaz?
No caso, você responderia a mensagem de uma pessoa que te ignorou há algumas semanas?

elas perguntam
6 11
eles respondem
Neo
03/01/2018 21h40
Posso até responder, mas já era segundas intenções (cogitando que seja alguém que eu estivesse interessado).
anônimo
03/01/2018 21h34
Não. Olho por olho, dente por dente e a humanidade seria cega e banguela. Eu perdoo. E sim, eu responderia. E já o fiz.
04/01/2018 04h01
O código de Hamurabi privilegiava os ricos. É de origem mulçumana e não era justa como parece. Depois não tem lugar para o perdão, o amor ao próximo e o arrependimento. Não é bom!

Prefiro ser cristão!
03/01/2018 23h00
Vivemos uma selva chamada mundo, e eu não confio na justiça dos homens daqui. Então, se eu tiver alguma oportunidade de revidar algum mal que me fizeram, não tenham dúvidas de que o farei.
anônimo
03/01/2018 22h01
pra mim tem que ser assim mesmo. Olho por olho
03/01/2018 22h56
De maneira alguma... Falta amor e pacifismo. Nunca confunda com ser otário... Mas sim espalhar o bem independente do que oferecerem a vc. Não se trata do que fazem de vc; se trata do que vc faz aos outros!
elas respondem
03/01/2018 21h37
Lei, joguinhos, frasezinhas... que saco. Não guarde rancor, raiva, faz mal só a você. Ou responda como uma pessoa normal e madura, ou se afaste pra nunca mais falar. Não repita o erro dos outros, seja você, seja sua paz e sua consciência.
anônima
03/01/2018 21h47
Levei um vácuo de 2 anos. Mandei email pra um garoto depois de meses sem contato e ele respondeu 2 anos depois kk ano que vem eu respondo de novo.
03/01/2018 21h44
Em algumas situações ou circunstâncias eu acho sim que esse método funciona maravilhosamente.
anônima
03/01/2018 21h44
Dependendo da pessoa e situação, sim, é isso mesmo.
anônima
03/01/2018 22h01
Não sei o que dizer
Mas por vc não ter excluído a pessoa , demonstra que não usa a lei de Hamurabi
Se a pessoa fica sem falar comigo mais de 7 dias, responde de má vontade eu excluo
Adoro fazer limpa no whatss
Infelizmente tem gente que só vai assim
anônima
03/01/2018 21h40
Sinceramente, eu sou das que se vingam.
Sou rancorosa ao extremo.
Sigo essa lei.
E não, não respondo mensagens de quem me ignora.
03/01/2018 22h50
Qd não se tem muita maturidade pode ser q sim.
anônima
03/01/2018 23h05
Olho por olho e o mundo acabará cego. (Gandhi)
anônima
03/01/2018 22h20
O problema não é responder ou não responder...ele não está a fim de vc... é isso que vc deve ponderar.
anônima
03/01/2018 22h34
Sim, quase sempre.
03/01/2018 23h18
Se ele me ignorou é porque não quer saber de mim, mas no caso do rapaz que converso, roubaram o celular dele, como ele nunca ficava online fiquei preocupada, mas depois consegui/investiguei kkkk o número novo.