eles respondem
É multifatorial: a homossexualidade terá amplas fontes. Há predisposições biológicas, genéticas, hormonais, neurológicas que interagem com fatores ambientais, sociais e psíquicos. Em alguns individuos sera um ímpeto tão forte que se torna quase um fim inexorável dos afetos e do sexo, que dificilmente sera redirecionado sem graves conflitos internos. Em outras pessoas pode ser mais fluido pode possivel de recalcado e redirecionamento, mas o ímpeto interno permanecerá latente. Não há determinismo absoluto, mas um leque de possibilidades inscritas no encontro entre biologia e cultura.
Eu acho que é uma mistura de fatores internos e externos.
Talvez uma predisposição genética? Depravação sexual deturpada?
Veja, fetiches e desejos podem acometer a todos de várias formas possíveis, por que uma pessoa não pode ter fetiche com uma pessoa do mesmo sexo? Não faria sentido se não houvesse pessoas que transam até com cadáveres ou escapamento de carro.
Eu acho completamente plausível, tendo em vista que há pessoas que sentem prazer em fazer sexo com animais, embora seja crime.
Até em um contexto bíblico, temos uma ideia de existir uma força por trás da homossexualidade além de uma simples escolha. Quando Paulo diz que Deus os entregou a paixões infames, homem com homem, mulher com mulher, pagando pelo próprio pecado.
Então assim, dizer que é uma simples escolha é errado, mas talvez seja uma construção desde a infância, um desejo sexual com visão deturpada que fora se moldando ao longo dos anos. É algo complexo.
Desde que mundo é mundo isso existe.
Vão dizer que sou homofóbico
Antigamente se acreditava que era escolha, tanto que era referido como opção sexual. Atualmente isso desafia a ciência e é reconhecido como orientação sexual. Seja como for, creio eu, que muitos nascem assim e outros se tornam por modismo
Aquilo de define a consciência humana.
Eu acho que é psicológico, a pessoa simplesmente sente atração por pessoas do mesmo sexo.
Acredito que seja principalmente a genética, mas acho que o meio deve influenciar um pouco também.
Eu não saberia precisar a porcentagem de cada um , mas acredito que ambos influencie, mas a predominância é a genética mesmo.
Acho que não é uma opção. A pessoa já nasce assim.
Desde quando a pessoa é pequena já é possível observar características que vão se acentuando ao longo do tempo. Talvez haja algum marcador genético, mas isso é polêmico e não há comprovação científica, pelo menos que eu saiba.
elas respondem
Obviamente não é uma escolha, ou você escolheu ser hétero?
Não existe uma explicação, do mesmo jeito que os animais são, nós também somos, faz parte da natureza.
As pessoas nascem assim .
Se fosse escolha eu ia escolher ser assexual, quem em sã consciência quer ser gay ou hetero?
Você escolheu gostar de mulher e homem ao mesmo tempo? E Vc escolheu sentir atração em uma mulher?
E pq vc escolheu ser bissexual?