*Casamento: "não ê papo prá mim"!

*Ainda penso em me casar, pois acredito na união entre homem e mulher, para uma vida feliz!

*Quero mais é curtir, não quero e nem me imagino vivendo com ninguém, como numa prisão.

Qual sua opinião sobre esse tema?
Responda livremente, não se prenda nem interprete como pergunta, apenas divague sobre o tema, segundo sua opinião.

eles perguntam
9 8
elas respondem
anônima
04/01/2018 01h07
tudo muito lindo,pena que as pessoas mentem e estragam a coisa toda.
04/01/2018 00h51
Penso que a base familiar é a união mesmo de sentimentos, ideias, respeito Isso para mim é a estrutura familiar. E independe de você estar celado há uma pessoa por padrões sociais.
Eu não penso em casar. Penso sim, em ter o meu amado. Mas sem essa privação que cerca essa questão.
Lou
04/01/2018 01h45
Concordo com @III :
"tudo muito lindo, pena que as pessoas mentem e estragam a coisa toda."
anônima
04/01/2018 17h49
Casamento não é pra mim
04/01/2018 01h40
Queria muito, mais acho difícil rolar...
anônima
04/01/2018 00h26
Pra mim sim, casamento é só para um grupo muito pequeno e específico de pessoas, e eu não me enquadro nesse grupo.
anônima
04/01/2018 01h53
Não sei se casamento porém não gostaria de envelhecer sem alguém
Na velhice o que sobra é a amizade é a parceria .
anônima
04/01/2018 08h09
Depende! Se estamos comparando hoje com o passado...Minha mãe me falou que a alguns anos atrás, as mulheres eram educadas a viverem em seus casamentos, mesmo, em condições de miséria, agressões, infidelidades etc. Se tentasse se divorciar...Tiravam-lhe os filhos ou não tinha como sustentar um monte de crianças, ela não tinha respeito,, não tinha escolaridade, poucas oportunidades de emprego, problemas com a igreja. A maioria dos casamentos estão dando errado por que as pessoas não querem ter uma só pessoa, reponsabilidades e, estão ficando muito egoístas.
04/01/2018 08h14
Casamento quando levado a serio é muito bom.
Mas como falaram não é todo mundo que é preparado pra isso ou tem um parceiro com quem vala a pena casar/manter casamento.
eles respondem
anônimo
04/01/2018 00h37
Cara, tb sinto isso. Queria viver, como meus pais viveram, e éramos muito felizes em família. Infelizmente as novas gerações vão se acostumando com as coisas conforme vão acontecendo, vidas cada dia mais vazias, falta de abraços, de comunhão.
04/01/2018 01h08
Sou das antigas.

*Ainda penso em me casar, pois acredito na união entre homem e mulher, para uma vida feliz"
anônimo
04/01/2018 01h20
Existe um historiador e filósofo brasileiro ao qual eu gosto e acompanho, chamado Leandro Karnal, que diz o seguinte: Casamento é para quem tem vocação.
Realmente é um tema amplo ao qual eu nunca parei para pensar e refletir à fundo sobre o que pensar, mas a priori, eu considero ser possível uma união estável com amor e fidelidade entre as pessoas. Talvez o problema não esteja no casamento em si, e sim nas pessoas que são imaturas, egoístas, ansiosas e não escolhem o parceiro certo para se relacionar e nem o momento ideal para tomar uma decisão que deveria ser uma das mais importantes de suas vidas.
anônimo
04/01/2018 01h39
Uma coisa que esqueci...quantas pessoas ao nosso redor são criadas por avós, tios, mães solteiras, orfanatos, pai solteiro...
Casamento às vezes é fachada. Legal pra book.

Três casos de início de ano.
Casal briga ferozmente.
2 crianças olham tudo.

Adultos discutem e mandam casal sair da festa com três crianças em cidade pequena afastada e sem dinheiro pra retornar pra casa.

Casal briga e menina está com filho na rua à noite, sem proteção alguma e o homem em casa.
04/01/2018 01h58
Eu queria casar sim, foda tá é de achar a esposa.
anônimo
04/01/2018 00h28
Acho que perdeu o sentido quando as mulheres mudaram seu papel na sociedade. Quem vai educar e fazer o trabalho caseiro? Elas escolheram trabalhar ao invés de casar, desvirtuaram tudo
anônimo
04/01/2018 01h54
Casamento denota papéis tradicionais, e hoje em dia, com a geração da rebeldia por nada, é complicado.
04/01/2018 04h08
Casamento é igual uma plantinha no jardim. Se não cuidar sempre, haverá grandes chances de ela desbotar. Ou seja, tem que ter disciplina e zelo. Caso contrário, o fim é iminente.