elas respondem
A diferença é antigamente as pessoas continuavam casadas só pra manter as aparências. Hoje em dia ninguém é obrigado a nada.
Sim, a falta de respeito,o mal uso das redes sociais, a mania de fazer só outro o que não gostaria que fizesse a si próprio, já falta de priorização, dando preferência a outros do que ao cônjuge,isso tudo tem afetado os casamentos.
É que mulher pode ir embora
Não é impressão sua, é a realidade que vivemos. Por um lado, eu acho bom, porque antes as pessoas permaneciam em um casamento de aparências, por causa dos filhos ou para não envergonhar a família por estar voltando para casa. Hoje, as mulheres podem escolher ter ou não filhos, trabalhar e buscar sua independência.
É ruim, mas tbm me deixa feliz
Estão durando pouco. Por causa da emoção também, né...
Trágico!
Espero que o meu dure muito
Estão durando menos mesmo.
Sim.
Hoje em dia os relacionamentos são líquidos, sem firmeza. As pessoas estão cheias de si. Difícil ter alguém que realmente queira lidar com o outro.
Hoje em dia relacionamento que dure mais do que meses é raridade.
eles respondem
Tem vários fatores:
1. Divórcio era muito burocrático e extremamente difícil. Só pra ter uma ideia, para vc divorciar era necessário esta separado de fato por 2 anos ou separado por direito. Somente depois da separação eh que vc podia pedir o divórcio. Ademais, era necessário justificar o motivo. Hoje basta vc pedir que o juiz aceita.
2. Antigamente mulher "desquitada" era mal visto. Hoje eh super natural.
3. A independência da mulher tbm contribui para isso. Com as mulheres conquistando sua independência financeira ficou mais fácil.
4. Há questão de valores que abordei parcialmente em cima. Basicamente, os valores da sociedade mudou. Antes a igreja e sociedade condenava o divórcio. Hoje ninguém quer ficar preso em um casamento fracassado.
Tudo hoje em dia é instantâneo.
É a realidade de hoje, ninguém é obrigado a continuar em um casamento onde não são felizes.
A maioria quer compromisso e não deveres.
É rea, além de menos tempo estão havendo mais divórcios e menos casamentos.
As mulheres que tomam a iniciativa para pedir divórcio. Dirão que é culpa dos homens, mas eu não sei não hein.