1.04K  04/01/2018 18h23

Pra min moreno é quem tem o cabelo preto que nem eu. se chamam os homens negros de morenos, o que os homens brancos de cabelo preto são?!

eles perguntam
7 3
elas respondem
anônima
04/01/2018 11h57
Por medo de serem vistos como racistas, preconceituosos.
anônima
04/01/2018 11h46
Porque ser negro é sinônimo de 'algo ruim', soa quase como algo perjorativo. Até os próprios negros muitas vezes não se aceitam como negros, isso é resquício do nosso escravagismo de quase 400 anos que deixou e ainda deixa uma herança racista e segregadora.

Uma pessoa branca de cabelo preto continua sendo branca, não é a cor do cabelo que classifica a etnia da pessoa, e sim a cor da pele e outros atributos físicos.
04/01/2018 17h04
Geralmente não chamam pelo receio de haver interpretações equivocadas, com conotação racista.
anônima
04/01/2018 11h37
Ninguém sabe esta resposta! Nem o pessoal que trabalha com documentos de identidade...eles pedem para nós nos declararmos! Rsrs
anônima
04/01/2018 17h50
A pessoa chama alguém negro de moreno, por medo de parecer racista. Tem maneiras de chamar alguém de negro que pode soar como ofensivo e racista, tem que ter cuidado na hora de se expressar.
anônima
04/01/2018 18h23
Vc não é moreno, vc é branco com o cabelo castanho escuro ou preto.
Moreno é quem não tem o tom da pele preta, mas tb não tem a pele branca.
04/01/2018 11h24
Eu acho que moreno é quem tem a pele parda, com cabelos castanhos ou pretos. Eu sou morena, tenho pele parda e cabelos castanhos. Vc é considerado branco, mas eu costumo chamar de "falso branco" pessoas com pele clara, traços grossos e partes intimas amarronzadas. E negro não é moreno escuro. Alguns deles têm essa mania de dizer "ah eu não sou negro, eu sou moreno escuro" qual é o problema de dizer que é negro? Se eu fosse diria que era negona! Rsrs.
eles respondem
anônimo
04/01/2018 17h40
Moreno é diferente de preto e pardo.

Moreno é o "branco de pele bronzeada", e vem dos Mouros, povos árabes que habitam o norte africano.

Pardo é a miscigenação de branco com preto; e negro é o que se chama preto.
04/01/2018 17h59
Eu fico com medo de chamar uma pessoa de negro. Fica parecendo uma agressão, uma ofensa. Quando é negro eu chamo de "escurinho" e quando é pardo eu chamo de "moreno".

O porquê disso? As pessoas ainda têm no subconsciente a idéia de que ser negro é algo ruim ou inferior, inclusive a grande maioria dos negros.
04/01/2018 17h11
Moreno significa literalmente negro, escuro. O uso dessa palavra é muito antigo. Só modernamente virou escudo politicamente correto.