Não sei exatamente o motivo disso acontecer.

Minha tese é que seja por algum complexo de inferioridade.

E não são todas as pessoas que tem esse sentimento.

Geralmente, pessoas com baixa autoestima, sentem que a outra pessoa é melhor do que ela, faz comparações com o corpo, com a condição financeira, entre outros itens.

Pessoas bem resolvidas, não ficam achando que a outra pessoa é melhor ou pior.

Elas simplesmente aceitam as pessoas do jeito que elas são, e se aceitam também do jeito que são, sem fazer comparações que as façam se sentir inferiores.