0
280  10/09/2025 18h54

É uma pergunta / desabafo.
Fico indignado com o jeito q o povo cria filho hoje.
A criança lá virada no capeta botando fogo na casa e os pais idiotas lá "que feioo, não faz isso Enzo..." kkkkk
Não pode falar isso com a criança, não pode falar aquilo, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo outro...
Ain, tudo vai traumatizar!
pqp, é tanta frescura que parece que vc tá é perto do rei ou de um santo de altar. Só falta botar a criança num pedestal.
Dps não sabe pq cresce esse monte de gente monga, que pensa que o mundo gira em volta do umbigo deles e que se frustra quando os outros não se curvam à sua vontade.
Se tiver algum pedagogo por aqui, ou alguém com filhos que queira dividir o que pensa, seria bem útil.
Eu fico p da vida com algumas coisas que presencio, até mesmo dentro da família.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 4
elas respondem
10/09/2025 07h18
Sim, a filha de uma amiga dá escândalo em todos os lugares: se joga no chão no shopping, grita/chora pedindo doce... é insuportável, sério. Uma vez ia dando na cara de minha amiga lá em casa, e olhe que a menina faz acompanhamento psicológico. Outro dia, estávamos numa churrascaria jantando e a menina "fechou", pense no escândalo, todo mundo olhando... os pais não fizeram absolutamente nada. Se fosse minha filha, teria ido para casa e apanhado.
anônima
anônima
10/09/2025 03h54
Eu concordo que criança precisa ter limites mas eu sou à favor do equilíbrio. Eu tive pais rígidos e disciplinadores que não se curvavam à minha vontade e isso não me impediu de ter minhas inseguranças e ser uma pessoa que não lida bem com frustrações. E eu tenho certeza de que a minha criação foi responsável por isso. Eu não era ouvida, não era compreendida, só era programada pra obedecer e isso me tornou uma pessoa que tem dificuldade em expressar vontades e se impor. Muitas vezes já me deixei em segundo plano porque o meu instinto de obediência falava mais alto.

Dito isso, não, eu não acho que tem que deixar o Enzo tocar o terror e não ser corrigido por isso. Eu só penso que os pais de agora não querem repetir a mesma fórmula com que foram criados, com rigidez, muitas vezes na base da grosseria e sem diálogo, mas ainda não conseguem encontrar um equilíbrio pra que as coisas não saiam do controle.
Eu creio que cada geração nova de pais que surge tem o propósito de ser melhor que a anterior, o que não quer dizer que vão sempre acertar, mas a boa intenção existe.
10/09/2025 07h18
Rigidez e opressão demais não presta,um monte de Velho problematico pq não teve afeto só apanhava
Nix
10/09/2025 07h37
Um pouco. Acho que essa abordagem pode até funcionar com alguma criança ou outra, mas se vê que não está funcionando, tem que trocar. Não sou a favor de bater. O dia que tiver minhas crias, vou querer resolver as coisas na base da conversa. Punição e recompensa é o que mais funciona ao meu ver. Agora ficar falando "Ain não pode" não resolve nada mesmo, capaz da criança rir da sua cara ainda. Por isso os Enzos e Valentinas estão cheios de frescura. E é aquela história que ouvimos desde cedo: o mundo lá fora vai te ensinar e vai ser bem pior.
10/09/2025 07h38
pior q isso só gente q faz a mesma coisa com animais
anônima
anônima
10/09/2025 14h54
Não é problema meu
eles respondem
10/09/2025 04h07
isso não tem a ver com a geração, sempre existiu filhos ultra mimados
10/09/2025 08h19
Isso que você está falando é educação permissiva, que os pais não se impõem e a criança vira a chefe da família. Aí ferra os professores até que vão ter que dar aula pra 30 crianças que não sabem respeitar. É diferente de educação positiva, que não foca em criticar a criança, mas deixa claro que os pais são a autoridade, estabelece limites e torna a criança responsável.
10/09/2025 18h54
Tudo puta, tá aí o feminismo seus merdas
10/09/2025 08h20
Os mais desqualificados são os que mais querem ter
anterior
Como fazer um sexo bom?
próxima
Homens, o que mais te causa tesão visualmente nas mulheres, o corpo ou a pepeka?