Não tenho medo, só não tenho vontade. Perde muito tempo, não dá mais pra dormir direito nem comer. Acaba com a saúde. Fora os gastos. Nunca cheguei a namorar até hoje porque todas as garotas que interessei queriam um dia ter filhos. Por mais que a mulher seja bonita, falou em filho, já era.
Não, na verdade tenho vontade. Inclusive uns dos elogios que mais gostei na vida, era que eu seria um bom paí.
Tenho mais de 10 sobrinhos e praticamente 3 deles adoram ficar comigo, mesmo eu sendo ranzinza e as bravo kkkk
Medo nao, mas me assusta sim.
O mundo de hoje ta ruim pra se criar um filho.
Os filhos são uma herança de Deus, mas nem todos os pais cuidam de seus filhos, e oque criam são seres "diabólicos" que podem vir a fazer algum mal ou influenciar de modo errado meus filhos.
Eu prefiro não ter, e foi isso que eu e minha namorada decidimos fazer quando estávamos estudando a Biblia juntos. Decidimos que não teremos filhos, e no casamento, usaremos métodos contraceptivos.
Acho uma irresponsabilidade a pessoa ter filho só por ter, ainda mais nesse mundo de hoje. Vc vai ter responsabilidade pelo resto da vida com outro ser, são tantas camadas. Então atualmente eu tenho medo sim, quem sabe um dia.
Acho que esse medo é universal, ninguém coloca um filho no mundo com tranquilidade e segurança, por mais planejado que seja, pelo menos o primeiro sempre vai ser com o cu na mão.
de ser mae nao, mas o processo físico de gerar sim. se eu nao fosse moralmente contra eu teria uma barriga de aluguel só p não precisar gestar e parir.
Eu nem transo.
Eu minto que já namorei ou algo do tipo pras pessoas desconhecida quando tem assunto disso. É errado mentir? Sim, mas tenho vergonha. Pq me sinto inferior as pessoas que não são virgens, tenho medo de ser zoada, questionada ou algo do tipo. Só minha família sabe, os de fora (vizinhos, conhecidos e colegas devem suspeitar, mas n nego nem confirmo).
Não. Eu até gostaria, mas com recursos para dar uma boa qualidade de vida para a minha cria, óbvio. Provavelmente daria medo por ser algo novo, afinal é uma vida. Mas ainda assim eu super viveria isso.