1.79K  11/01/2018 13h54

elas perguntam
20 9
eles respondem
05/01/2018 15h25
Seremos julgados conforme o nosso próprio julgo, dentro do nosso interior. Não é porque você fez algo provavelmente "errado" que você tem tantos % de chance de ir para o inferno. Isso não é uma conta matemática, é uma interpretação.

Se sua consciência pesa por algo, então este algo está errado. Caso não, está livre de culpabilidade.

Apenas as normas normativas da bíblia são claras e objetivas, o resto é interpretativo e pode variar de individuo para individuo.

Quais são as normas?

"Não matarás"..
"Não furtarás"...
"Não adulterarás"...
"Honrai pai e mãe"....
"Amar a Deus acima de tudo"...
"Amar o próximo como Cristo amou"...

Enfim, essas regras são claras e para elas não existem interpretações adversas. O resto é uma concepção particular que varia de individuo para individuo. E da consciência particular de cada pessoa. E dentro dessa ideia que as pessoas serão julgadas.
11/01/2018 10h41
Não há especificamente na bíblia isso, isso serve também para o sexo anal.
Há,no entanto, uma menção de Paulo aos corintos:
1 Coríntios 6:12
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém.
Junto a isso uma outra menção em Hebreus 13:4
"O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros."
Para resumir: a bíblia diz que um casal tem que ter uma relação sexual prazerosa e consensual, mas há em mente que sexo oral e anal são subprodutos da libertinagem e que de certa forma mancham a honra do casal.
E é isso mesmo, falei e falei e não tenho resposta, apenas pontos a ser considerados e esclarecidos.
05/01/2018 15h27
Não. Não há nenhuma passagem na Bíblia o proibindo.

Pra quem leva em consideração também o Antigo Testamento (a Torá judaica), masturbação, coito interrompido e anticoncepção também é pecado. Pra quem só leva em consideração o Novo Testamento (porque a lei mosaica não se estenderia aos gentios, segundo o concílio de Jerusalém ocorrido na época dos apóstolos), nada disso é pecado, só seria pecado o sexo fora do casamento e a homossexualidade.
anônimo
05/01/2018 16h08
Não, mas anal é.
05/01/2018 21h18
Não dá pra ser ser certinha, meu bem. Chupe!!!
anônimo
11/01/2018 10h05
Salomão enfiou vara em mais de mil mulheres.. será que nenhuma deu uma chupadinha? tenho minhas dúvidas.
Mas continue chupando. Deus perdoa tudo.
08/01/2018 21h43
Eu vou pro Hell então, porque eu não abro mão disso. Prefiro abrir mão do sexo todo então.
05/01/2018 14h50
Depende de qual igreja . Hj existe algumas com princípios diferentes e justificativas diferentes.
Talvez vc possa pesquisar o que Deus , em seu entendimento e fé, diz a respeito disso , pesquisando em sua própria base religiosa =]
05/01/2018 14h44
Nascer é pecado pra igreja... imagina o resto...
05/01/2018 14h58
Sim, aliás, já nascemos no pecado sem ter feito porra nenhuma. Deus fez merda atrás de merda e o culpado sou eu, vai entender.

Viadagem é pecado, sapatice é pecado, comer porco, frutos do mar, aparar barba, cortar cabelo, ler horóscopo, divorciar, gozar em outro lugar fora da boceta, ter animais de estimação de espécies diferentes dentro de casa, ter flores no jardins, ter roupas de tecidos diferentes. Tudo pecado.

Fico até pensando o tipo de gente que vai pro céu e como deve ser passar a eternidade com essa galera. Deve ser mais chato que viver na porra da Coréia do Norte sem poder se matar.
anônimo
05/01/2018 16h25
na verdade o sexo nao e de Deus, Deus queria que o homem fecundace com a mulher e tivesse filhos o homem mudou isso depois da queda de adao e eva quando o pecado entrou no homem e na mulher e passou de geraçao em geraçao! leia genesis...
anônimo
05/01/2018 15h12
Onde está escrito?
08/01/2018 21h39
Depende da religião, segundo a Católica só é permitido que crianças façam nos padres.
anônimo
11/01/2018 13h01
Segundo a igreja, é pecado sim, mas tem muitas outras coisas bestas que a biblia chama de pecado e que todo mundo faz. A igreja diz que é pecado mas os padres continuam pecando. Hipocrisia.
anônimo
11/01/2018 13h54
Se vc tiver em comunhão e possível q nao.
anônimo
11/01/2018 11h06
Minha amiga, a igreja estando certa ou errada ( sem entrar nesse mérito), é o lugar de maior hipocrisia no mundo. Vario padres gays já quiseram sair comigo. Então, se nem mesmo eles fazem o que falam, a coisa perde a credibilidade.
08/01/2018 08h30
Gostaria de saber onde tá escrito que é pecado, se alguém puder me mostrar, por hora não acredito nisso
08/01/2018 08h17
Não sei, pois, não li a bíblia toda
anônimo
08/01/2018 08h12
Claro... que não né. Fala sério. Digo isso no casamento devidamente legalizado e tal. Isso faz parte de um acordo entre o casal. Se é feito com consentimento de ambos tá TD certo
anônimo
05/01/2018 21h16
sim sua pecadora
elas respondem
05/01/2018 16h22
De acordo com o pastor Claudio isso é entre vocês vc e o seu parceiro. Ele disse q não há nenhuma passagem na bíblia que proíbe e tampouco que permite, é questão de entendimento entre os dois.
anônima
05/01/2018 14h50
Sim é infelizmente :/
Mas se serve de consolo todos somos pecadores
05/01/2018 20h41
nao é pecado. pra vc entender melhor, só ler cantares de salomao na biblia, lá ele fala como é bom chupar os seios da amada, que parecem uvas e tal. o mesmo vale pra outras coisas né. o que Deus nao quer é, que as pessoas forniquem sem ser suas esposas e maridos, nem q joguem fora o esperma que é pra gerar filho, simplificando: crescei e multiplicai.
anônima
05/01/2018 16h47
Não sei se é ou não, mas como o Mr Catra já dizia "boquete e um copo de água não se nega a niguem " hahahahaha
05/01/2018 18h10
O pessoal ta tão focado no que é pecado ou deixa de ser, mas continuam praticando de qualquer jeito. Faz o que quiser fazer, só Deus pode dizer o que Ele considera pecado. Atenha-se aos 10 mandamentos e obedeça isso e ponto.
anônima
11/01/2018 10h00
Não sei as outras, mas a igreja em que fui batizada, diz que não.
O sexo oral em si, de acordo com a doutrina moral da Igreja Católica, não é pecado. :)
Mas, claro, dentro de um CONTEXTO e obedecendo certo código.
A do meu ex-marido dizia ser, mas o safado gostava da coisa!
Ignorava a proibição. Santa hipocrisia!
05/01/2018 21h14
Minha filha, se vc for atrás dessas idiotices de igreja, fanatismo religioso vc não faz nada!
anônima
11/01/2018 13h30
Acho que não.Se for,me mostrem aonde está.
anônima
11/01/2018 13h09
Não faço a menor ideia e, sinceramente, não quero saber. Pra mim o importante é se a pessoa é boa com os outros e faz o bem, de resto, não ligo.