Segundo a matéria (link abaixo),3 funcionários do alto escalão da Salesforce no Brasil foram demitidos porque um deles usou a fantasia de "negão do whatsapp " em um concurso de fantasias da empresa. As fotos da festa foram parar nas mãos do presidente na filial lá nos EUA e deu no que deu.
https://exame.abril.com.br/negocios/salesforce-demite-o-ceo-no-brasil-apos-festa-de-fim-de-ano/

Vocês acham que a decisão foi justa?

elas perguntam
5 8
eles respondem
05/01/2018 15h33
Brasileiro adora passar vergonha. Esse "meme" deve estar rodando até entre as crianças, que lástima de país!! Que cultura podre e nojenta!!!

Tem que ser muito viado para dar enfase a qualquer imagem representativa de um homem nu. Eu fico estarrecido com tamanho disparate.

Se foi injusto ou justo eu não sei, mas é algo extremamente ilógico e podre. Se um funcionário meu usasse tal "traje", eu com certeza também demitiria. Não por isso ou por aquilo, mas pela falta de bom senso e educação. Uma pessoa assim não pode ser considerada plenamente consciente de suas faculdades mentais.
05/01/2018 15h48
A matriz resolveu demitir o cara, provavelmente porque não gostou de ter sua imagem associada a uma piroca gigante. Até aí nada anormal. O problema é que o diretor e depois o presidente ficaram se insubordinando, tentando tapear a matriz pra manter o cara, aí demitiram eles também.

Certeza que esse cara deve ter um "QI" gigantesco pra que o diretor e o presidente se sacrificassem por ele assim.
anônimo
05/01/2018 15h37
O que se faz no Brasil, fica no Brasil. Deixaram a foto ir para os americanos, ferrou. É norma da empresa. E ainda que não fosse... São eles que mandam. Demitiram o funcionário. Demitiram o gerente e o presidente da empresa no Brasil. Achei correto, sim!
anônimo
05/01/2018 18h46
Eu li esta matéria de manhã cedo. O fato é que os brasileiros em geral não sabem brincar tranquilos, com alegria, de maneira saudável. Sempre tem que ter uma indecência, uma coisa exagerada, fora de propósito.

A matriz decidiu demitir o rapaz para dar um exemplo aos outros da empresa. O diretor comercial e o presidente foram demitidos por insubordinação, como explicou o @ssantorini.

Os americanos não possuem o "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas. Eles só têm o JEITÃO.

Mas acho engraçado imaginar o sujeito chegar para a família e amigos e falar que foi demitido de uma multinacional porque foi fantasiado na festa da firma de "NEGÃO DA PIROCA". kkkkkkkkkkkkk
05/01/2018 15h03
Deveriam fazer uma estátua do mártir.
elas respondem
05/01/2018 18h51
Certíssimo. Que bagunça é essa? Falta de bom senso!
anônima
05/01/2018 16h18
Demitidos só por causa de uma fantasia?
Que exagero!
Acho que os chefões já estavam querendo demitir os rapazes e a fantasia foi só um bode expiatório.
05/01/2018 18h21
Seria exagero se fosse uma festinha particular, ou de uma empresa fundo de quintal, não de uma multinacional né gente. Imagina o presidente da matriz ser imparcial quanto os funcionários usarem fantasias reproduzindo os órgãos a mostra haushaua
05/01/2018 18h55
Tudo que é relacionado ao local de trabalho exije bom senso, principalmente, em festas de final de ano.
05/01/2018 16h26
achei exagero! meu Deus!
05/01/2018 16h27
Acho que o RH da empresa também errou ao não estabelecer regras para as fantasias.Mas como presidente ele deveria ter pensado melhor antes de usar uma fantasia de cunho sexual.Se ferrou por bobagem.
05/01/2018 18h13
Se não estabelecem limites, nego passa deles né. Mas achei meio nada a ver demitir o funcionário nesse caso.
05/01/2018 19h30
Olhando o fato isoladamente, seria melhor uma advertência não uma demissão, mas nunca se sabe o que acontece dentro das empresas, as vezes foi só um pretexto pra fazer a limpa.