eles respondem
Permite para proteger as mulheres de violência. Vai ter gente abusando? Vai, mas isso tem como recorrer na justiça. E se a casa é do homem, ele não vai perder a posse dela. Esse cara tá querendo fazer barulho pra vender o livro dele.
E ainda dizem que mulheres não tem privilégios nesse país.
Essa lei não era nem pra existir
O golpe tá aí, cai quem quer
Diante dos fatos quem não casou, melhor não casar e ficar só
As vezes a mulher escolhe continuar apanhando por vulnerabilidade econômica, caso não tenha trabalhado. Nesse ponto é uma boa, mas tem aquele caso que são só escolhas, talvez ela casou pelo dinheiro ou algo do tipo, então viva com as próprias consequências, acho que devia ter um teto máximo, e se passar disso, seja dividido de forma comum. Uma outra questão, é que se a denuncia for falsa, ela perde o que exigia também. E lembrando que a lei Maria da Penha serve pra mulher e homem, mas o cara que denunciar fica feio kkkkk, a maioria dos danos também se resumem a marcas de unhas kkkk, não tenho certeza, mas acredito que seja mais frequente a mulher agredir do que homem, mas os danos são muito menores, pois o homem consegue conter, então devia ter algo que fizesse esse tipo de agressão também ter direito a esse tipo de coisa.
O ideal seria acrescentar uma opção semelhante por agressão e traição no tipo de casamento, em conjunto com a comunhão parcial de bens.
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, não reclame vc tá pagando apenas o preço dos seus erros.
Deus pediu pra vc não ser burro, e agiu com mais burrice ainda, fazendo uma vida com uma mulher imoral, nem noção.
Hoje em dia a mulher tem a faca e o queijo na mão pra ferrar a vida de um homem. Basta ir na delegacia, contar uma versão bem elaborada, solicitar a medida protetiva e PUM, o cara pode ter que deixar o local de residência (mesmo que o imóvel seja dele), ficar afastado da suposta vítima e, se ela tiver baixa condição financeira, é capaz até que ele seja obrigado a dar alguma pensão pra ela, mesmo que eles não tenham filhos.
É por isso que eu digo: SENHORES, cuidem-se, atentem-se e protejam-se. A sua vida financeira e pessoal deve estar acima do que simplesmente agradar o sexo oposto, pois sua vida poderá ser arruinada por uma simples MP. A Lei Maria da Penha foi criada para proteger verdadeiras vítimas, mas tá sendo subvertida pra beneficiar falsas acusadoras, que usa deste artifício para vingança e retaliação.