Tenho vontade de me consultar. Tive uma infância meio conturbada, brigas entre os pais, fim de relacionamento, apanhava e sofria bullyng na escola, mas não penso muito nisso. Ainda assim, acho que por consequência disso, sou inseguro, ansioso e meio sem atitude. E o pior, quando deixo de fazer algo que gostaria de ter feito por medo, o arrependimento me corrói, me sinto muito mal, a alto estima cai, fico desanimado, sem vontade de sair. E bem foda, eu queria mudar, ser como os outros, perco muita oportunidade graças a esses problemas. Apesar de ter amigos e de não me prender tanto, em questões como relacionamento, já deixei de ficar com muita garota que tava afim de min e eu nem sei porque! Não sei se tem a ver, mas eu queria muito mesmo mudar. Já foram em um psicólogo? Como foi? Tem alguma sugestão para min?

eles perguntam
7 6
elas respondem
08/08/2015 15h59
Já fui umas três vezes durante minha vida, me ajudou muito. Minha demanda era bem parecida com a sua, mas cada um se enxerga de um jeito. Despoje-se de seus preconceitos e vá em uma consulta, existem mil abordagens diferentes, você pode pesquisar que vai encontrar uma que te atenda. Queira ir, queira se conhecer, aí já é meio caminho andado. Embora eu seja estudante de psicologia, não me interesso pela clínica, mas é indiscutível o quanto ela pode ajudar alguém. Não sei se te sugestionar é bom, mas leia um pouquinho sobre análise psicanalítica, cognitiva comportamental, talvez possa de ajudar. Psicólogo não é bicho de sete cabeças, chegue lá, pergunte como ele trabalha, tire todas suas dúvidas. Se você se sentir confortável, deixe-o te ajudar.
anônima
08/08/2015 16h22
Já fui durante um tempo no início da adolescência e minha situação era praticamente idêntica à sua. No meu caso não tive sorte, pois passei com uma mulher bem antiprofissional que ficava bocejando nas consultas, acabou que eu desisti e decidi me ajudar sozinha mesmo (deu certo eu diria).

Mas conheço pessoas que frequentam diariamente, gostam e enxergam os resultados. Se fosse você, eu iria ao menos uma vez para ver como é e tirar suas própriAs conclusões.
anônima
08/08/2015 18h48
passo por isso tb, mas meu principal problema é o medo de tentar e falhar, sou muuito insegura. Acabo nem tentando e me arrependendo depois. Sempre que tenho algo importante a ser feito, começo a desviar meu foco pra outras coisas até q essa coisa importante n possa mais ser feita. Agora mesmo, enquanto olho esse site, estou postergando uma coisa pq estou com medo de n conseguir fazer certo.

Embora eu saiba q o ideal seria me arriscar pra pelo menos n ficar arrependida depois, eu simplesmente não consigo! Já fui a uma psicologa mas foi pra resolver outro problema, penso em ir de novo esse ano.
08/08/2015 20h10
Nunca fui mas to precisando de um kkkkk
08/08/2015 20h46
Eu nunk fui...sou louca pra ir *-*
anônima
08/08/2015 21h37
Já fui em alguns e ainda vou em uma. Se achar que vai te fazer bem, recomendo... de certa forma, é uma consciência fora do corpo, me ajuda a entender situações e sentimentos. Mas tem que ser um bom profissional que te faça sentir empatia tbm.
Mbg
08/08/2015 22h08
Eu fiz durante 1 ano , e só parei por falta de tempo.
Super recomenda , consegui resolver muitas questões , sem dúvidas se for você vai melhorar :)
eles respondem
anônimo
08/08/2015 16h06
:P :P
anônimo
08/08/2015 16h08
Tenho vontade,mas como sou muito difícil de me abrir,acho que nunca vou conseguir.
08/08/2015 20h14
Eu vou duas vezes por mês, às vezes 3. É uma das melhores coisas que fiz na vida, tu aprende muito e continua sempre melhorando. Tem vezes que tu sai bem por ter descoberto algo bom sobre ti, tem outras vezes que tu sai pensativo e tem vezes que tu sai mal, mas tudo isso serve de aprendizado. Quem puder ir tem que ir.
anônimo
08/08/2015 16h35
Fiz acompanhamento com um psicólogo recém formado logo depois que perdi um amigo meu no Ensino Médio. Ele me ajudou demais, me tornei mais confiante e seguro por causa dele, e me ajudou bastante depois de muitas dificuldades que enfrentei. Pena que ele já está há quase 4 anos fora do país estudando.
Não é coisa de maluco, ele vai conversar com vc, vai apontar muitas soluções para diversos problemas que vc esteja enfrentando.
08/08/2015 20h50
Cara são os melhores profissionais que eu conheço
Conversei com uma que as vezes parecia que ela estava saindo do lado profissional e tratando o meu problema como se fosse problema dela sabe!?, Ela queria me ajudar de qualquer forma.

Todo mundo precisa ir e um psicologo, porque esses caras são fantástico, eles ajudam muito e todo mundo passa por problemas e as vezes precisa de ajuda. Eu recomendo!
anônimo
08/08/2015 22h20
Não, mas já conversei com 2, psiquiatra amigo, e uma psicóloga que foi também minha professora, curti falar com ela, mas não para tratar nada, eu sei me virar com minhas coisas, rsrs.. mas foi legal rs... apesar de você não estar lá para ser analisado, essas peças ficam te analisando kkkk..