eles respondem
A predestinação é contraria ao livre-arbítrio. Mas pelas evidências bíblicas, sabemos que Deus tem controle absoluto e está acima da linha temporal do universo que ele criou. Por isso, ele habita o passado, presente e futuro, sempre existiu, e sempre vai existir.
Mas voltando a questão de predestinação,
Por exemplo,
Imagine que sua mãe chega em você e diz;
- Filha, hoje, você deve lavar a louça, arrumar a casa e jogar o lixo pra fora! Quando eu voltar, quero ver tudo isso feito, se você não fizer, você será penalizada!
Sua mae tem o direito de fazer isso, certo? Ela te disse oque você deve fazer e disse a consequência caso você não faça oque ela disse.
Mas vamos supor que quando sua mãe sai, ela te tranca no seu quarto, fecha as janelas, as portas. Te impossibilitando de fazer oque ela disse! Isso seria justo? Nem um pouco né?
Deus não predestina o nosso futuro, pois ele nos dotou com o livre-arbitrio! Se ele exigisse que o adorassem, mas trancasse as pessoas a um futuro predestinado, isso seria injusto, e até de certo modo, cruel!
Mas Deus usou essa capacidade dele pra inspirar homens a escrever a Biblia, onde nesses trechos como em 2 Timóteo 3:1-4, esses homens foram capazes de escrever coisas que pra sua época, não faziam o menor sentido.
Talvez seja um mix de coisas que são inerentes e outras que temos a opção de escolher.
Não acredito nisso. Acredito que nesse encarnação vamos passar por alguma lição importante para o nosso carma, mas o resto é livre e se modela de acordo com nossas ações.
ele traçou a quantidade de siriricas que vc vai bater ate os 88 anos
Sim, Deus escreveu tudo, inclusive que você faria essa pergunta.
Eu acho que estamos fodidos, outros em grau menor e outros em grau maior.
Ele sabe tudo o que vai acontecer, porém o que vai acontecer são escolhas nossas e não um roteiro escrito por Deus.
Sim, mas cabe a cada um decidir viver o que Deus traçou para sua vida.
Não. Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas e nos responsabilizarmos por elas, sejam boas ou ruins.
Nossos destinos foram traçados
Na maternidade
Não! Deus sabe o que vai acontecer porque, para Ele, o infinito é como um instante. Mas os seres humanos estão sujeitos ao tempo e ainda não decidiram seus futuros. Sei que é difícil entender... mas pense que Deus é infinito e, portanto, impossível de compreender realmente.
Como dizia Santo Agostinho:
Deus não é para ser entendido. Deus é para ser adorado!