Comecei a namorar com um homem da mesma idade que eu (26 anos), minha família e todos os meus conhecidos ficaram rindo, falando que sou areia demais para o caminhãozinho dele, que ele parece um moleque de 15 anos desnutrido e feio, além de ser um sem futuro, pois com 26 anos não trabalha, não estuda, não pensa em fazer uma faculdade, disse a minha família que apenas tem vontade de fazer um curso de barbeiro e trabalhar com isso, mas que está esperando a avó dele dar dinheiro... Já eu trabalho, faço faculdade e tenho grandes objetivos profissionais. Todos ficaram dizendo que se eu ficar com ele, vou sustenta-lo. Nós brigamos e todos estão me aconselhando a aproveitar a oportunidade para sair fora. O que acham?

elas perguntam
11 9
eles respondem
anônimo
06/01/2018 02h14
Estava predisposto a defender o cara, mas ele também não se ajuda né. 26 anos, não trabalha, não estuda e fica esperando a oportunidade cair do céu, aí não dá.
anônimo
06/01/2018 02h23
Faça tudo do modo que sua família quer. Depois fique lamentando não ter vivido a vida do modo que vc queria porque só ouve os outros.
anônimo
06/01/2018 08h27
"com 26 anos não trabalha, não estuda, não pensa em fazer uma faculdade"

O pior, foi "esperar pelo avô dar dinheiro".

Você gosta dele, não é?

Tente mudar isso nele. "Olha, ou tu deixa de ser vagabundo e vá arrumar dinheiro do seu próprio esforço para seu curso, para suas coisas, ou terminaremos. Não posso ficar com alguém que não corre atrás do que quer na vida".

Simples. Sem arrependimento. Melhor sozinha do que com um encosto.
anônimo
06/01/2018 13h53
cai fora!
ele não perspectiva de vida, vai ficar no tudo bem/tudo bom, levando a vida conforme a maré só five o presente.
sem futuro!!!
06/01/2018 05h03
O cara não quer fazer nada, vai ficar direto no seu colo, vc merece coisas melhores. Vai em frente e busque seus objetivos e lute por eles
06/01/2018 01h51
Realmente, sua família tem uma parcela de razão em quase tudo que falaram. Afinal, a família sempre quer o melhor para seus filhos.

O mais importante é o que você sente por ele, e se está mesmo disposta a levar isso adiante, já sabendo, antecipadamente, que ele tem 26 anos, não trabalha e não estuda.

Já você está vários passos adiante dele. Tem ambição e objetivos definidos.

Se você está disposta, apesar dessa diferença que há entre vocês, e se o amor que sente por ele é maior do que qualquer diferença, segue em frente.

Só acho que vale a pena você parar, sentar, e analisar os prós e os contras de uma relação dessas, qual o impacto que essa situação, dele não estudar e não trabalhar, pode ter se vocês casarem.

Se ao analisar as vantagens e desvantagens, e ainda assim, você achar que vale a pena investir nisso, continue!

Seria leviano da minha parte, aconselhar você a largá-lo, sem saber a história de vocês.

Mas, mantenha os pés no chão, aja mais com a razão do que com a emoção. Agindo assim, terá boas chances de decidir o que realmente é melhor para você.

Boa sorte!
06/01/2018 02h20
O homem conhece uma mulher, se apaixona, e revira o mundo por causa dela.

A mulher conhece um homem, se apaixona, revira a vida do cara pra ver como ele é e quanto ganha, e se a carteira e a beleza dele não o fizer presente, ela simplesmente desapaixona e cai fora.

É a vida, só os homens sabem o que é amar.
06/01/2018 07h34
Nossa o cara é um vagabundo kkkkkkkkkkkkkk

Tua familia tem razão. Só falta você engravidar dele agora kkkkkkkkkk
anônimo
06/01/2018 02h17
Ouça a música Eduardo e Mônica do Legião Urbana enquanto dá um pé na bunda dele.
06/01/2018 13h48
Converse com ele, se ele realmente te amar, ele vai criar juizo, procurar um emprego e tal!
06/01/2018 20h19
Sim, no seu caso sua família esta correta....o cara já tem 26 e fica atrás do dinheiro da avó....

Outra q tem o agravante de vcs brigarem direto.....mais pra frente ele vai sentir ciumes por vc esta fazendo faculdade e de seus colegas.....ao invés dele te jogar p frente, ele irá puxar vc sempre p trás....e se vc engravidar dele, vc vai ter a obrigação de o sustentar, caso ele esteja desempregado!
elas respondem
06/01/2018 08h57
Como ele te trata? Ele é um cara legal com você? Tipo, aquele cara legal mesmo, que faz tudo por você? Se sim, incentiva ele a mudar, a realmente fazer o que ele quer... Se ele quer ser barbeiro, bora se mexer, fazer bico (cortar grama, qualquer coisa). Se ele for do tipo folgado e você ver que ele não muda, é melhor dar um pé na bunda.
06/01/2018 11h29
Já conheci um assim, ele tem 28 anos, ele é super gente boa, mas não pensa no futuro e ainda quer ter um monte de filhos uns 3 ou 4, se eu casar com ele e tiver um monte de filhos vou ter que enviar uma carta para o Gugu. Tô fora.
anônima
06/01/2018 01h57
Eu meteria o pé. Se o cara tivesse correndo atrás de melhorar tudo bem, agora um conformista que fica esperando dinheiro de velho para pagar um curso de barbeiro? Aff. Eu sou da opinião de que temos que nos relacionar com pessoas que tenham no mínimo objetivos parecidos com os nossos, para juntos correrem atrás, dar força um para o outro, etc...
anônima
06/01/2018 10h07
Se você for só ficar ou namorar com ele tranquilo.... Agora, se tiver pretensões de se casar realmente é furada.
06/01/2018 10h57
Sua família está certa e quer o melhor pra vc. Vc é nova, estudiosa, trabalhadora e ambiciosa, encontre alguém como vc. Se vc insistir nesse cara, vai perder tempo e vai se frustrar.
anônima
06/01/2018 12h34
Nem todo mundo é igual e tem as mesmas ambições. Se você gosta dele, poderia dar um toque nele, em procurar algo melhor, até porque casal cresce junto, quem sabe ele só é acomodado e falta esse empurrão. Verifique se vale a pena, se ele é legal com você. Leve em conta a sua opinião porque você quem irá namorar ele e não a sua família
anônima
06/01/2018 09h08
Então, se o moço está esperando a vovó dar dinheiro para fazer um curso de barbeiro, não tem objetivos traçados com 26 anos nas costas, lamento te dizer... Ele sofre da SDSM, também conhecida como Síndrome de Seu Madruga.
Olha, se vocês se gostam, ele te respeita, é gente boa apesar disso, aconselho você a ter uma boa conversa e incentivar ele a sair dessa. Correr atrás das próprias coisas. Mas, seja dura, fale com firmeza. Se ele não quiser mudar, tchauzinho.
06/01/2018 11h39
Um casal deve crescer junto. Ele não tem motivação. É difícil uma relação assim. Conheço casais onde o homem ganha menos do que a mulher e isso não é nenhum problema, mas qdo o homem simplesmente não faz nada, a mulher perde um pouco a admiração, como conheço outros casais. É uma questão importante sim.
anônima
06/01/2018 20h23
ele é bonito? kkkkkkkkkk