Suicídio requer coragem. Não as julgo.
Essas pessoas chegaram a um alto grau de sofrimento psíquico, onde o sentido da vida já não mais existia.
Viktor Frankl (psiquiatra austríaco) afirma que todos têm um propósito no mundo e que o maior vazio que se pode sentir é a falta de sentido na vida. Tu pode perder ou lhe tirarem tudo, mas se tiver a compreensão de que não é obra do acaso e que há uma razão para se manter vivo, conseguirá ultrapassar qualquer dificuldade.
Concordo com Frankl. Pois, ele soube muito bem o que é ter tudo tirado e manter-se sereno diante da vida, não desistir. Ele foi seu próprio objeto de estudo, uma vez que foi um judeu sobrevivente do holocausto, nos campos de concentração era apenas um número e nada mais tinha além da vida e do uniforme listrado.
anônima
06/01/2018 12h37
Que desistiram de tudo e fracassaram neste mecanismo que se chama vida
Lutaram para quitar a dor da alma que é a mais difícil e em muitos casos incurável
Desespero e angústia
Outro dia vi o caso de uma menina na Inglaterra que com 11 anos tirou a vida por bullying. Ela não era " suficientemente bela."
anônima
06/01/2018 14h00
Nao julgo, nao estou aqui pra isso. Mas sinto por elas chegarem a esse ponto, por terem pensado q nao havia outro meio e achar que isso acabaria com o sofrimento pelo qual passavam. Baseada no q eu acredito, tirar a propria vida nao tras paz, pelo contrario. Dizem q nao ha salvaçao p quem faz isso, aí penso q se isso é verdade. A pessoa apenas tentou se livrar de algo passageiro, q poderia ter soluçao e com isso acabou no sofrimento eterno.
06/01/2018 13h56
É muito triste, quem se suicida não quer morrer na verdade, apenas quer se livrar do sofrimento.
06/01/2018 12h58
Que não aguentaram os problemas que a vida causou. Realmente, não é fácil viver na sociedade.
06/01/2018 12h54
Penso que a vida dela devia de estar uma bosta! Para chegar a esse ponto. Escolha muito difícil, ação ainda mais.
anônima
09/01/2018 15h24
Editei. Editei. Editei.
anônima
06/01/2018 14h54
são pessoa que sente uma dor emocional muito grande e que precisa de apoio e de oração , só Jesus pode tirar esse sofrimento mais a pessoa precisa pedir ajuda a ele
anônima
06/01/2018 13h59
Acho completamente compreensível.
06/01/2018 13h43
Sinto a mais profunda empatia e penso que cada um tem seu limite.
06/01/2018 13h19
Estive lendo sobre o assunto a algum tempo, e no texto falava que essas pessoas não querem tirar a própria vida, mas tirar aquilo que estão sufocando dentro delas. É um assunto bem delicado sabe...nem todas tem alguém que possa conversar, aconselhar. Minha mãe teve depressão e eu ainda era uma criança, ela disse que sempre sentia vontade de morrer, a consciência pedia para que ela morresse, mas ela não queria pois pensava nos filhos, acho que se a pessoa se apegar a algo que te de força, consegue sim sair.
06/01/2018 13h16
Nunca chamaria alguem nessas condições de fracassados, alias ate para se matar, precisa ter coragem, não tem como julgar a dor da vida alheia, e dizer ser fracassadas, uma dor que so quem sabe passa, enfim, não é certo julgar, claro que o suicidio é triste, mais cada um saber a dor que carrega.
eles respondem
06/01/2018 13h08
Não penso que elas são fracas como muitos acham.
Mas que não encontraram seu lugar ou seu propósito, ficam remoendo a dor até que ela os consome por completo os transformando em um poço de aflição e desespero.
06/01/2018 12h49
penso que a pessoa estava desesperada.
anônimo
06/01/2018 13h58
Penso que elas tem uma passagem só de ida para o inferno.
anônimo
06/01/2018 12h55
Um bando de covardes.
anônimo
06/01/2018 12h56
Que elas morreram.
anônimo
06/01/2018 12h35
Fico triste quando acontece isso.
09/01/2018 15h28
Tirar a própria vida não resolve o problema. Deixa um legado de covarde.
09/01/2018 15h21
É algo mais complexo do que parece, o que leva uma pessoa a entregar de volta o bilhete do ônibus da vida.
O problema é o passageiro ou o ônibus ?
09/01/2018 15h32
Penso que elas queriam muito morrer.
06/01/2018 13h15
Não julgo não, cada um sabe o peso da cruz que carrega. Sem falar que depressão não tem cura, conviver com dor deve ser uma merda. Imagine uma dor de cabeça horrível que nunca passa, entendo perfeitamente a decisão de acabar com isso.
06/01/2018 13h12
É mto triste qdo acontece, é o falência total para os que ficam, porque ficam se perguntando como deixaram acontecer, a dor é imensa. Mas qto a quem se suicida eu compreendo pois em alguns momentos a vida fica tão insuportável que viver não é mais uma opção.