5.68K  19/12/2018 22h05

Tem 2 anos e 7 meses que ela tirou a própria vida e não consigo me conformar com isso, acho que eu tive culpa porque eu não defendi ela. Minha namorada não tinha o padrão de beleza que a sociedade exige, ela era bem magra, cabelo grande, usava oculos grande e tinha muitas espinhas, mas mesmo ela tendo o padrão de beleza, eu amava ele e a achava muito legal, engraçada e carinhosa. A gente já tava namorando há 9 meses e decidi apresentar ela pros meus "amigos", mas quando apresentei ela, eles começaram a humilhar ela, chamá-la de Betty a feia, Olívia Palito e um monte de coisa mesmo com minha presença. Ai minha namorada ficou muito triste e magoada, com eles e comigo porque eu não à defendi. Ela foi pra casa chorando muito e nem se despediu de mim, eu tentei falar com ela no outro dia, mas não conseguia, quando foi no dia seguinte a mãe dela me liga dizendo que encontrou morta no quarto dela, enforcada. Eu tô com peso na consciência porque eu poderia ter defendido ela e não ficado calado

eles perguntam
17 5
elas respondem
06/01/2018 14h09
Olha, você ter defendido realmente poderia ter feito diferença naquele momento e podia ter dado uma estabilidade emocional que ela precisava diante da zoação dos seus amigos que além de serem sem noção, são mto mal educados em fazer esse tipo de coisa na frente de uma outra pessoa que claramente já era fragilizada pela aparência.
Só que, o mundo é feito, por uma grande maioria, por pessoas assim. Então, temos que aprender a lidar com elas e a dar a volta por cima com situações e problemas que nos incomodam ou nos deixam deprimidos.
Não acredito que tenha sido sua culpa. A culpa foi deles. Do que ocorreu e do que ela já passava.
Ngm que se suicida o faz por um determinado fator ou momento, é um conjunto de coisas.
Acho que vc deve se perdoar, pedir perdão a ela e a memória dela e seguir.
E lembrar que, se vc realmente gosta/ama alguém, vc tem que estar lá por ela, independente da situação e independente de quem vc tenha que enfrentar.
Mas não foi sua culpa. Coloque isso na sua cabeça.
Se perdoe e boa sorte.
06/01/2018 14h14
Ela já tinha outros problemas, talvez isso foi só o que acabou por ela criar coragem. Mas a culpa não é sua, claro que deveria ter defendido, mas não tinha como imaginar que ela fosse fazer isso.
Eu acho que a melhor coisa que você tem a fazer é contar tua história com ela pra não acontecer o mesmo com outras pessoas e sempre lembrar que a gente nunca sabe como a pessoa realmente se sente por causa disso... Baixa auto-estima é foda.
06/01/2018 14h10
Ainda que tivesse defendido talvez o resultado seria o mesmo pois ela já tinha sentido a humilhação toda.
Essa foi só a gota d'água,ela devia sofrer de depressão.
Não se culpe,quem deveria sentir culpa são esses amigos imbecis e não você.
06/01/2018 14h21
Deve ser Fake, mas se não for ela não se matou por sua culpa, mas por falta de amor próprio, falta de confiança em si mesma, baixa estima.
anônima
06/01/2018 14h06
Olha pelo que vc está escrevendo ela já devia ter problemas de autoestima antes disso e dependendo do quão traumática pode ser a situação, realmente contribuiu.Mas veja meu caro, eu não sei como era a relação de vcs, no entanto para chegar a tirar a própria vida é um acúmulo de fatores.Ninguém se mata assim do nada. Eu passei por uma situação de humilhação mto grande na adolescência e nem por isso quis me matar. Independente do que tenha sido, se perdoe e reze pela alma dela.
anônima
19/12/2018 17h34
A culpa não foi sua pode ter certeza, ela já tinha problemas sérios e gravíssimos de depressão. Quando a pessoa é muito depressiva e tem fortes tendencias suicidas pode dar todo o amor, tentar levantar a moral e ficar 24 horas do lado, que não vai adiantar nada. Ela vai se suicidar igual, até no banheiro. Não carregue uma culpa que não é sua, a escolha foi dela.
anônima
19/12/2018 17h32
Tu não continua amigo desses caras né?
anônima
06/01/2018 14h03
Que triste isso... Nem sei o que dizer :(
06/01/2018 14h22
Que gnt idiota é essa que vc diz ser amigo? Não! Não são amigos!! São pessoas más e sem respeito. E vc foi o expectador nesse bullying cometido.

Acho que vc errou por não tê-la defendido na hora, infelizmente vc vai ter que viver com o arrependimento. Mas culpa dela ter se matado vc não tem. Como falaram, ela chegou ao limite dela.

História muito triste. Espero que principalmente a família dela é principalmente a mãe tenham tido forças para continuar. Só Deus nesses momentos mesmo.
anônima
06/01/2018 14h06
Você é um covarde. Coitada da garota! Se um dia meus "amigos" humilhassem meu namorado ou namorada, nossa amizade acabava ali mesmo, porque eu ia humilhar eles em dobro. Sim, sou radical assim.
19/12/2018 17h28
Vei nem sei o que dizer sobre isso . Mas alto estima baixo por não ter beleza é foda! A menina já era mal. Imagine pra aprensentar para os teus amigos.. aí é que não sei viu. Complicado lhe dizer nessas horas.
19/12/2018 17h43
Clro Que você não tem culpa. Vocês o foi negligente porq tamb tem algum problema de estima. Cuide-se de si mesmo para não precisar da aceitação dos amigos. Assim você poderá ajudar quem precisar de você
19/12/2018 21h31
Espero q isso seja mentira.
anônima
19/12/2018 21h33
Estou muito triste,coitada dela , judiação.
19/12/2018 21h34
Que triste :(
19/12/2018 21h40
Que triste, mas não se sinta culpado
anônima
19/12/2018 22h05
Você não é culpado por nada, ninguém decide se matar sem antes ter trabalhado muito isso na mente , ela já tinha sérios problemas de depressão pelo visto , a família dela que conviveu a vida inteira que deveria ter levado ela num médico para ter o tratamento adequado.
eles respondem
anônimo
06/01/2018 14h07
Infelizmente, vc terá de levar isso para o resto da sua vida. Lamento ter acontecido isso com vc, mas n defender ela foi foda cara. Sinto muito e boa sorte.
06/01/2018 14h18
Caiu um cisco nos meus olhos de macho.
anônimo
06/01/2018 14h48
Bom, está feito. Assim como ela tinha suas imperfeições (insegurança, falta de autoestima, etc), você também tinha as suas, era um covarde inseguro que poderia, de fato, ter a salvo. Mas de nada adianta te apedrejar, não mais.

No seu lugar eu me culparia até o último dia da minha vida e tentaria compensar essa morte salvando outras vidas, não que pagasse algo, mas eu me sentira melhor.
06/01/2018 14h03
rapaz, ainda bem que eu não sou você... não conseguiria viver com esse peso na consciência não.
anônimo
06/01/2018 14h11
E aí , não defendeu por que ? Ia ferir seu ego né , sua pinta de pegador seria ferida né.