A fidelidade é uma imposição por regras ou convenções morais ou uma escolha natural movida pela vontade pessoal?

Acredito que as duas coisas... somos impelidos a não trair por imposição social, motivados por princípios morais que nos induz ao que é socialmente aceito e o medo de represálias e prejulgamentos, assim como, pela escolha particular de entender que numa relação deve-se respeito mútuo as pessoas costumam não trair, e se o fizer, atuam tacitamente pelos mesmos motivos.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
19/01/2018 11h27
Acredito que uma coisa é conseguencia da outra, se ama logo você nao quer, logo trair é errado, assim é imposto a sociedade que trair é errado e está sujeito a cobrança e assim vai kk
06/01/2018 14h11
No meu caso é fidelidade é uma escolha natural movida pelo caráter e por minha vontade pessoal.
06/01/2018 14h12
Acho q a monogamia só existe para seres humanos e alguns insetos q são devorados pela fêmea, como zangão e louva deus.. Mas respondendo, acredito q é escolha da vontade pessoal
elas respondem
anônima
06/01/2018 14h09
Na minha opinião é coação social.
anônima
06/01/2018 14h53
Eu acredito que é vontade pessoal. :)
Questão de escolha.
19/01/2018 11h21
Acredito que nasce da coação, mas não deixa de ser uma opção pessoal uma vez que temos a liberdade de escolha. Se só prevalecesse a vontade pessoal não faríamos tacitamente, mas de maneira pública.