5.99K  12/01/2018 10h29

Eu tenho 17 anos e faço 18 esse ano, estou fazendo cursinho(não entrei na facul ainda), não sustento família e não tenho doenças, eu queria que alguém que tenha um certo conhecimento disso me disses dicas de como agir para não se enquadrar nas características que eles procuram, pois muitas vezes os voluntários não preenchem as vagas e eles pegam alguns que não quererm, e para isso eles pegam aqueles que tem características que se enquadram, quero dicas verdadeiras e não aquelas furadas que todos dissem como tatuagem, óculos, etc...

eles perguntam
4 11
elas respondem
06/01/2018 14h50
Não tem o que fazer, diga que não quer e pronto. Geralmente eles mandam embora porque tem excesso de gente...

Ou arruma um filho.
06/01/2018 14h46
Quando vc for se apresentar, eles vão te perguntar se vc vai estudar, trabalhar e tal, se quer ou não servir.
anônima
06/01/2018 14h57
Apenas diga não, filho. :)
Se tu não quiser, não serve.
anônima
12/01/2018 09h37
Engorde uns 20KG ou mais, depois da dispensa é só fazer um regime.
eles respondem
06/01/2018 14h54
É só ir todo afeminado.
12/01/2018 09h49
Levei um atestado médico q tive bronquite até os 13 anos de idade e fui dispensado no msm dia para a minha alegria =)
06/01/2018 14h37
sendo filho único.
anônimo
06/01/2018 14h40
Eu servi em 2011 e é isso aí. Me ferrei bastante mas não morri
Espero ter ajudado
anônimo
06/01/2018 14h43
Quando fui pra seleção o cara me perguntou se eu gostaria de servir. Eu disse q não, ae nem me chamaram =)
06/01/2018 14h45
Não vá no primeiro ano, vá no segundo. Eu fiz isso, olhei feio para o cara, e disse que não queria. Dai ele me dispensou. Mas se for um cara chato, pode ser que ele te passe só de birra. O correto é só dizer que não quer, e torcer! rs

Eu mal conseguia disfarçar a alegria quando fui dispensado, rs.
06/01/2018 14h50
Cara, segredo não tem, eu fui dispensado na ultima chamada, passei por todos os processos e já tinha certeza que serviria, mas dei sorte, agora, o cara que estava ao meu quando o doutor vem examinar os dentes foi dispensado ali mesmo por ter algum problema nos dentes que precisavam de correção. Mas quando for perguntado diga que não quer servir.
06/01/2018 14h53
É só falar que não quer servir e pronto foi o que eu fiz
12/01/2018 09h29
No meu caso eu morava em uma cidade de divisa e teria que me lista na cidade grande onde tinha nascido, não sei o porquê mas eles não chamavam ou dificilmente chamava quem era daquela cidade pequena.
anônimo
12/01/2018 10h19
Eu consegui me safar com um jeitinho, depois de alguns meses servindo, no CPOR. Pois tudo neste país tem um "jeitinho". Eu eu prestei o exército quando já havia prestado a faculdade e passado no vestibular, com 17 anos. Tanto que, na matrícula da faculdade, para a minha maior vergonha, a minha mamãe teve que ir lá comigo, para assinar o contrato da faculdade, pois eu ainda era menor de idade. Já entrei no CPOR como "Aspirante a Terceiro Tenente", veja só! rs

Se tu for saudável, forte, e disser abertamente que você "não quer", talvez eles te peguem - Só para mostrar a você o que é o Dever Civil de um cidadão brasileiro.

Essa estratégia de tatuagens, brinquinhos, piercings no nariz, problema de vista e esta viadagem toda também não funciona. Pois eles gostam de pegar uns viadinhos desses só para fazê-los aprender a virar homem. (O que estou de acordo, diga-se de passagem)

Quando fui me alistar, um colega de bairro meu, para fugir do exército, cometeu a besteira de antes mandar familiares enfaixarem e engessarem toda uma perna dele, de mentira, como se estivesse machucado. Chegou lá mancando falseado, com uma muleta. Na hora da apresentação, um tenente percebeu a tentativa de burlar, e o chamou para o departamento médico para bater um raio-x. Como a perna do meu colega estava perfeita, apesar de ele ter sido depois dispensado do serviço militar, ele ganhou três meses de detenção na Base Militar da região. A pena pode chegar a seis meses.

Essas coisas podem furar a sua carreira eternamente como civil, também, depois do exército. Com relação à concursos públicos, cargos públicos, etc.

A melhor maneira é tentar a sorte. Se você não quer servir, é tentar se mostrar fraco na apresentação. Mas quando um comandante lhes botarem em fila e lhes perguntarem a todos: - "Quem aqui quer servir? - Apenas faça cara de macho e não levante o braço.

O Exército gosta de homens valentes tanto dentro da corporação, como militares, como entre os civis.
12/01/2018 10h29
faz que nem o Maguila, finge que é doido.kkkkkk