9.32K  07/01/2018 02h29

Bem, tem seis meses que terminei meu último relacionamento, desde que terminamos nunca mais conversamos, no máximo houve apenas troca de mensagens (coisa básica mesmo, não chegou a ser conversa, e isso acontecia raramente). Devido ao tempo decorrido, sinto que ela é como uma estranha pra mim hoje em dia. Eu realmente não vejo possibilidade da gente voltar, são várias circunstâncias, mas sinto aquela vontade enorme de ter uma conversa, só não sei com qual finalidade, nem eu entendo. Com o tempo ela foi me rejeitando (durante o namoro), isso foi um dos motivos do término, fiquei muito mal. Enquanto eu queria muito falar com ela, ela pediu por tempo, essas coisas... Por diversas vezes eu tentava e ela queria se afastar.. Então terminei, mas mesmo passados seis meses ainda penso muito nela, já fiquei com outras meninas nesse espaço de tempo, mas é diferente. Eu acho meu parte de meu "orgulho" impede que eu a procure, porque ela quis tanto essa distância, que hoje tem esse abismo. Faço oq?

eles perguntam
2 2
elas respondem
07/01/2018 02h29
Migo, isso acontece! Vc gostava dela de verdade, né? Eu tbm gostava do meu ex de verdade, mas quer saber de uma coisa, os sentimentos mudam. Vc não vai esquecer ela, só vai superar, até sentir um pouco de raiva, e depois nem ligar mais. Não significa que porque faz seis meses vc já devia ter esquecido a guria não, ela foi uma fase que passou e vc sente falta dela. Dê tempo a si mesmo para seguir o seu caminho, aprenda a ser feliz sozinho e, só depois vc vai estar preparado para achar uma outra pessoa!
Quando vc disse que ficou com outras meninas e não foi tão legal, aposto que vc estava pensando na sua ex e isso é horrível.
Converse com ela se achar que isso vai ser legal, mas sem esperança de voltar, só para saber se ela está bem, o que tem feito... âs vezes até ajuda, ou não! Depende de vários fatores. Eu quando fui conversar com meu ex ele foi tão babaca, que me senti liberta das garrinhas dele que me levavam pro fundo do poço! Pra mim foi bom hahahaha
Mas aqui, fica assim não, migo, vc vai achar alguém que vai te dar valor!
07/01/2018 01h34
Sou mulher e posso falar! Oq destrói muitos relacionamentos, é o orgulho do homem! Tah esperando oq cara? Que ela faça seu papel de homem e peça p vc voltar? Fala sério!
Olha meu exemplo.. quero muiiito que meu ex volte. Mas eu prefiro perser a ir atrás dele. Quem tem que ir atrás eh o homem.
eles respondem
06/01/2018 15h14
aprenda a fazer falta
06/01/2018 17h30
O que você precisa fazer é ter amor próprio.

É você não permitir que nada e nem ninguém tire o valor que você tem.

Ter amor próprio é se admirar, é se valorizar, é se cuidar, é ser importante para si mesmo.

Isso que está faltando em você, junto com uma boa dose de desapego.

Sim, isso mesmo, desapego. Quando não ficamos apegado a nada e nem a ninguém, você consegue raciocinar melhor, calcular melhor o que vai e o que não vai fazer.

Quando você passa a usar mais a razão, e menos a emoção, e nesse caso, você deve usar a razão, você consegue tomar atitudes mais racionais, como por exemplo, esquecer dessa pessoa e deixar ela lá no seu passado.

Você mesmo disse que ela te rejeitou, pediu um tempo, quis se afastar de você. Então, qual o motivo de querer reviver isso, ou mesmo, manter um contato, se a pessoa te rejeitou e se afastou? Qual o motivo de não desapegar de vez dessa pessoa?

O motivo é simples: falta de amor próprio, e falta de praticar o desapego.

Enquanto você não gostar de você em primeiro lugar, enquanto não se valorizar como pessoa, enquanto ser uma pessoa excessivamente apegada a alguém, vai estar sujeito a situações como essa, querendo se rebaixar ou se humilhar a uma pessoa que não está nem ai para você, e que talvez até, nem lembre mais que você existe.

Faça um bem para você mesmo, para sua saúde mental e emocional: pratique o desapego, e tenha mais amor próprio, isso só te fará bem, e deixará as portas abertas para você se envolver com outras pessoas, sem levar consigo, fantasmas do passado.

Usei algumas palavras mais contundentes, exatamente para despertar isso dentro de você.

Desejo boa sorte e que consiga superar logo isso!!