bom pessoal estou usando um pouco a conta do meu irmão para relatar aqui que estou gostando de uma menina da igreja , agente já saiu algumas vezes , e tudo certo só que quero saber se eu pedir ela em namoro vou ter exito já que ela é cristã e eu não sou , fico meio com medo disso (detalhe tem 2 meses que conheço ela )

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
06/01/2018 17h54
É meu rapaz, é difícil. Esses dias eu conheci um rapaz, uma das coisas que ele me disse foi que fez uma promessa de ir a missa todos os domingos até o fim da vida, e a gnt ficando junto esperaria que eu o acompanhasse. Na hora não disse nada, mas não gostei, primeiro, a promessa foi dele, não minha, segundo, entrar num relacionamento com essa pressão é a pior coisa que existe. Ou vc deixa as coisas acontecerem naturalmente, sem pressão, respeitando a vontade do outro, ou vai arranjar uma pessoa igual. Acredito que ele deu um tiro no pé aí, não voltamos a sair.
anônima
07/01/2018 02h19
Se ela for cristã, já sabe que ela não vai beber nem ir em baladas nem boates, e provavelmente ela vai se incomodar se vc fizer isso. Provavelmente ela não é adepta à banalização do sexo.
Vc quer um relacionamento sério e planeja casamento? Você já pensou na possibilidade de ir a igreja com ela?
Ela pode tentar te converter também.
Existem muitos fatores. Vai depender também da espiritualidade dela. Tem pessoas evangélicas que aceitam namorar pessoas de outras religiões, e tem outras que não aceitam.
Boa sorte, jovem.
anônima
06/01/2018 17h39
Se o namoro rolar, por mais que ela diga que não se incomoda com tua opção religiosa, uma hora vai tentar te converter.
E caberá a você decidir se converte-se ou continua na sua.
anônima
06/01/2018 18h02
Pode acontecer e pode não acontecer...Antes de tomar qualquer decisão, procure saber se na igreja que ela frequenta tem estes problemas em relacionamentos, pois, tem centros religiosos que não se importam com isso. Peça para uma amiga se achegar a ela para tirar uma dúvida (pedir a opinião) sobre o que ela acha a respeito.
06/01/2018 17h55
Pode haver complicações como qualquer outra relação, sou uma pessoa que frequenta a igreja as vezes e conversei sobre isso com o padre, o que tem que haver no relacionamento é respeito, caso ela queira seguir alguma crença ou voto da igreja você terá que respeitar.
07/01/2018 04h17
Ela n vai dar
eles respondem
06/01/2018 17h53
Complicações não, o que pode acontecer, é um conflito, pelo fato de você não seguir a mesma religião dela.

Geralmente, a maioria das igrejas tem algumas regras ou padrões que seus fiéis devem seguir, quando o assunto é namoro entre um que segue a religião e outro que não segue.

Normalmente, uma das regras, é que ocorram namoros somente entre os próprios seguidores. Isso não quer dizer que a pessoa é obrigada a namorar apenas quem for da igreja.

Quando isso ocorre, quem segue a religião, convida a outra pessoa a participar também.

Outra regra ou padrão que a maioria das igrejas evangélicas adota, é que só pode haver algum contato sexual após o casamento. Isso mesmo, a maioria impõe isso aos seus seguidores.

Espero que consiga levar adiante esse namoro, apesar de alguns obstáculos que podem surgir, pelo fato de não professarem a mesma fé ou a mesma religião.
06/01/2018 17h56
o problema é, vc vai querer passar o fds com ela na igreja? só isso rs
anônimo
06/01/2018 19h57
Tem gente que não namora pessoas que "professam outra fé", tem gente que não está nem aí. Dependerá do perfil dela e da igreja que frequenta. Mas, com certeza, por parte da família dela haverá algum tipo de cobrança.
anônimo
06/01/2018 22h18
Tem certeza que quer ela como namorada?
Já conversaram bastante, já rolou uma certa química ... Já rolou aquelas indiretas, olhares de desejo?

Você gosta dela?

Pense que ela tem pai e mãe, acredito, e não deve ser de maior. Aguenta a responsabilidade? Namoro é um começo para o casamento, quer isto? Acha que está pronto?

Religião hoje em dia não interfere mais tanto como antigamente. Sendo uma pessoa de bem, que tem seu próprio sustento e não é um filho da puta, já está valendo.
06/01/2018 22h25
A complicação ocorrerá se esquecerem algo chamado Respeito. Ela deve respeitar sua falta de fé, você a fé dela. Não deixe a Igreja se intrometer. Ainda mais se for crente, católicos são mais liberais.

Meu sobrinho foi apresentado para a namorada em um "programa de jovens" da igreja dele. Basicamente, eles armam 2 pessoas, se passar 6 meses e não der em namoro, devem terminar. É quase um casamento arranjado.
anônimo
06/01/2018 22h38
Vivo essa situação, as vezes me faz falta as sacanagem que rola entre um casa, também uma cervejinha em um bar, um motelzinho e tais coisas.
Mas quem sabe vc passa pro lado dela aí fica tudo certo!