Isso é bem básico da psicologia humana. É a criança mimada que não tá nem aí pros brinquedos dela, mas se um amiguinho resolve brincar ela fica nervosa e enciumada, possessiva e agressiva. Tu é mãe e já deve ter presenciado.
anônimo
06/01/2018 21h42
Li o texto e pesquisei rapidamente no Facebook e já descobri quem é a tal da Rania Naim:

- "Writer na empresa Thought Catalog"
- "Gerencia Rania Naim"

Já compreendi tudo.

Ela não passa de uma desses "coachs" de auto-ajuda charlatãs e mequetrefes que grassam na sociedade ocidental de hoje, tomando o dinheiro a a energia dos incautos.
06/01/2018 21h46
Muito bom! Gostei bastante do texto, vou passar a acompanhar o site.
06/01/2018 21h51
Li o texto, e não me surpreendi.

O texto meio que deixa implícito, nas entrelinhas, duas coisas que eu faço na minha vida há muito tempo, que são praticar o desapego, e não criar expectativa sobre nada e sobre ninguém.

Isso eu sempre falo na maioria das minhas respostas, praticar o desapego e não criar expectativas sobre nada.

Parte do sofrimento das pessoas, se deve ao fato de serem extremamente apegadas e dependentes do amor e atenção de outras pessoas. E também por criarem falsas expectativas sobre isso ou aquilo. A junção de apego + expectativas, é a causa do sofrimento da maioria das pessoas.

Quando passam a praticar o desapego e não criar expectativas, a lógica é que sofram menos em seus relacionamentos.
10/01/2018 18h42
Eu simplesmente detesto sofrer, sou o contrário das pessoas assim como o sofrimento tem ação contraria comigo.
Tanto que faço de tudo para que eu não me envolva em problemas ou cause problemas com o próximo.
elas respondem
Lou
06/01/2018 21h41
Curto os textos deste site e do português impecável que usam (sim, eu sei que é português).
E sim, a grandissíssima parte das pessoas são assim mesmo, como o texto fala.