Então pessoal, recentemente conversei com um amigo que é representante comercial.

Ele ganha menos do que eu, mas com pouca idade tem uma experiência de vida muito grande (tem 26 anos, já morou em Londres, São Paulo, viaja o Espírito Santo inteiro trabalhando, ficando em pousadas boas e hotéis).

Ele me disse que minha referência de mundo é muito pequena, pois eu nunca saí da minha cidade, tenho uma rotina chata e ainda moro com minha mãe (tenho 25 anos)

Ele disse que eu deveria viajar mais, ainda que seja sozinho, sair mais do meu quarto, arriscar mais...

Isso me fez pensar muito, acontece que ele quando fez isso, se quebrou durante muitos anos profissionalmente, e agora que está retomando sua vida financeira e profissional. Tenho medo de perder o pouco que tenho (meu concurso etc). Mas ao mesmo tempo queria conquistar o mundo, viajando, morando em outros lugares etc.

Coloquei como meta de vida, viajar muito e passar num grande concurso em uma cidade melhor, ja passaram por isso?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
06/01/2018 23h58
Já sim. Eu tenho 20 anos e estou nesse momento. Só estou esperando me formar (ano que vem) e pretendo sair da minha cidade e arriscar morar sozinha em outro estado.
06/01/2018 23h59
Eu tb sou concursada, tenho uma rotina de trabalho de segunda a sexta o dia inteiro, mas isso nunca me impediu de viajar para vários lugares do Brasil e tb para o exterior nas minhas férias. Toda férias que tenho faço uma viagem. Se não fosse por meu emprego, as viagens não seriam possíveis pq não teria dinheiro, então, não entendo oq te impede de viajar.
eles respondem
12/07/2020 02h30
E assim nasceu mais um morador de rua.
anônimo
12/07/2020 02h28
E aí, o que fez?
12/07/2020 02h34
Seu amigo está certo. Nem tudo são flores e há momentos que você vai passar por uns perrengues, porém, a bagagem cultural que vai adquirir será um grande propulsor da sua vontade de viver. Justamente a fome que move o mundo. Se todos fossem totalmente estáveis e confortáveis, nada sairia do lugar, nem evoluiria.

Você não é árvore para ficar fixo num lugar só.
12/07/2020 02h37
Se eu pudesse eu nem saía mais do meu caixão.
12/07/2020 02h46
Lembre que seu amigo é representante comercial, faz parte do trabalho dele viajar. Enfim, eu tomei essa decisão de sair da minha cidade logo cedo, me mudei pra capital do meu estado com 16 anos logo depois que terminei o ensino médio pra poder fazer faculdade, meu primeiro ano foi um pouco complicado, minha família me ajudava com as despesas pq eu n tinha trabalho, só gastava com o necessário, mas assim que completei 18 arrumei um emprego e passei a depender só de mim. Já tenho uma boa reserva pra viajar, só falta a coragem. Eu não tinha nada a perder quando sai do meu interior, tive ajuda e fui conquistando aos poucos.