eles respondem
Que vença o mais forte
Os islam não querem conversa
Israel também não
Estava tudo mais ou menos em paz até o hamas atacar em outubro de 2023, aí fica dificil também
Israel apenas tem armas bem melhores e tá fazendo o que quer, mas isso é totalmente normal
O hamas só não faz igual porque nao tem as mesmas coisas
Quero destacar que em outubro de 2023 o hamas matou e estuprou crianças e mulheres inocentes, eles não foram atras pra matar benjamin netanyahu, eles não tem poder nem coragem pra isso
Ficou matando e estuprando pessoas na rua nada a ver com a história porque era o que dava pra esses lixos fazer, são pobres lascados enfim
Agora israel vai meter marcha até o fim, próximo alvo: irã
A dualidade não é Israel vs Palestina, é Israel vs Hamas.
Palestina é meramente um território com um povoado, como qualquer outro no planeta, vítima de opressão, repressão, subjugamento e violações de direitos humanos e civis básicos, de um grupo notoriamente terrorista com pretensões genocidas confessadas por eles próprios.
To do lado daquele que não nega a existência de Jesus.
Quem começou foi a palestina, então acho que ela agora tem que aguentar o soco de Israel.
O Hamas é um grupo notoriamente terrorista que atacou Israel e sequestrou pessoas. Israel tem todo o direito de se defender. Agora, se parte do povo está a favor do Hamas e está protegendo esse grupo, dai cada um segure as consequências.
Israel está devolvendo a gentileza do país e é isso, se quiserem acabar com a guerra, devem entregar o grupo terrorista, os reféns e fim de papo.
Nenhum. Apenas repudiu os terrorista que vivem na Palestina e em gaza. Mas ambos os lados estão causando baixas de inocentes. E isso gera uma comoção falsa da comunidade internacional.
Estou do lado do Império Romano ressurgir e pegar toda aquela região de volta, aí todos os problemas se resolveram...
Daquele que tentar explodir a terra primeiro.
Do lado da verdade. Durante muitos anos Israel fez várias intervenções militares naquela região mas nunca obtiveram a vitória da qual eles buscam, que seria trazer paz para o estado Israelense, vários grupos terroristas financiados por outros países fizeram e ainda fazem ataques contra Israel, veja como é difícil tomar um lado porque Israel também exagerou em seus contra ataques no decorrer da história, guerra é isso, não existe beleza ou mocinhos a única coisa que existe em um conflito é quem está menos errado.
Nenhum. Impossível saber quem tá certo com tanta mentira e gente enviesada nessa história
Se algum leigo me pedisse dica ou conselho sobre esse assunto, eu diria simplesmente para não se meter nisso, tão pouco tomar partido de causa desconhecida.
A menos que esteja disposto à estudar a história desse conflito e orar pela paz ou
pegar em armas para defender um lado ou outro.
É um conflito antigo, meus conterrâneos.
Peçam a paz para o mundo,
Américas, Europa, Oriente Médio, África e Oceania. Orem por suas vidas, familiares, amigos, vizinhos, bairro, cidade, estado e país. E esqueçam esse conflito distante.
Do lado do mais fraco. Sempre.
elas respondem
Infelizmente essa guerra entre árabes e judeus é bastante antiga.. Eu sou do lado da paz, de que consigam chegar em um diálogo que seja benéfico pra os dois povos..
Estou do lado do povo inocente de ambos os lados. O povo que não pediu pra passar por uma guerra, mas que ficou à mercê de mortes, fomes e imigração por ganância e interesses pessoais propriamente de políticos com os egos estratosféricos. Fico triste por inocentes que morrem e espero que toda e qualquer guerra finde. Se bem que, se depender do ego humano (que é sempre faminto), os cidadãos inocentes ao redor do mundo nunca terão a verdadeira paz.
De nenhum lado, guerra não é futebol para vc ter um time. Sinto dó das crianças no meio disso tudo.
Pra ser sincera.... eu tenho miséricordia pelo dois povos que sofrem sem culpa nenhuma da guerra entre dois países. É um sofrimento que não acaba.
Palestina é claro. Genocídio judeu para descontar o holocausto, e ainda por cima contra um povo que nada teve relação com o infeliz episódio, é deplorável.
Sou cristã, mas Israel tá errado também. Não vou passar pano pra Israel, estão ambos errados. Estou do lado da paz, da boa conversa. Nao vai chegar a lugar nenhum desse jeito, desumano o que está acontecendo.
Porem isso vai servir pra manifestação do anti cristo