Acho que não. Estou pensando em colocar um piercing na orelha, mas algo discreto. Quando eu era recém-nascida, furaram a minha orelha, então não sei como foi a questão da dor, mas acredito que seja rápida.
Nada, moça é rapidinho! Eu tenho piercings que foram bem tranquilos e uma perfuração feita com a pistola em farmácia que deu muita merda, não doeu na hora, mas a dor que eu senti depois, não compensa.
Então, por experiência própria eu digo: Só evite furar na pistola, ela já está sendo até proibida em alguns lugares porque aumenta o risco de contaminação e trauma. O ideal é fazer como piercing, com perfurador profissional, usando jóia de titânio (sempre com um espacinho pra inchaço). Isso ajuda a evitar microtraumas, que são os grandes vilões da cicatrização e das queloides.
Titânio é top porque aqueles brinquinhos comuns de criança, depois de adulto, inflamam fácil demais, pq aperta e o material não é dos melhores!
Cuidados: não precisa ficar rodando a peça, não use Nebacetin, pomadas com corticoide ou álcool. O melhor é higienizar superficialmente com sabonete neutro e aplicar só soro fisiológico na perfuração.
E atenção extra: se tiver cabelo grande, cuidado pra não enroscar na orelha, e tente não deixar o travesseiro apertar a região. Assim, a perfuração não fica tão dolorida e o pós é bem mais tranquilo, cicatrizando rapidinho.