Você começa a se relacionar com alguém.

Indiretamente, acaba descobrindo que ele(a) sente tesão de verdade é por uma característica totalmente diferente da sua, e que deseja que você fosse de tal maneira, comparando com relacionamentos anteriores. Como se sentiriam? Como reagiriam?

Exemplo: o cara é magro e baixo. Ele se relaciona com uma mulher que definitivamente prefere caras altos e musculosos, e pensa que seria muito melhor se ele fosse assim.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
07/01/2018 06h13
Me sentiria um lixo e insuficiente, consequentemente terminaria o namoro.
Aliás, se for para namorar alguém com uma aparência que você não curte, nem namora. Magoa demais perceber que a pessoa só não gosta de você 100% por causa da sua aparência.
eles respondem
anônimo
07/01/2018 12h04
Eu pensaria que ela se envolveu comigo por falta de opções melhores e desespero pra não ficar só.

Eu terminaria, assim ninguém perderia tempo.
anônimo
07/01/2018 11h50
Autor da pergunta aqui. Me esqueci de adicionar que já haveria um envolvimento emocional entre as pessoas. Prefiro que respondam em anonimato para não fazer média com os outros ou enviesar a resposta/pergunta.
____
Eu me sentiria inadequado e um bosta, decerto eu terminaria. É quase que como minha confiança tivesse sido traída. Isso passa a impressão de quem está contigo, o faz por falta de opção ou como segunda opção e, aparecendo alguém com essa "característica melhor", eu seria trocado.