As vezes é porque o cara age como uma criança que precisa de cuidados. As vezes é porque a mulher tem vocação pra ser chata e controladora... existem muitas explicações.
Queria ver o contrario, o casal com filhos, a mulher sai sem rumo e sem destino com as amigas mais safadas possives, para beber, deixa os filhos com o marido, sem hora, sem destino para voltar e desliga o celular. Dai volta as 10 da manha do outro dia, completamente bebada.
Sou à favor de que as pessoas tenham seus momentos com os amigos, mas há certos comportamentos que a pessoa tem quando é solteira e que não dá pra continuar fazendo igual quando tá comprometido. Não é nem questão de trair porque se existe essa desconfiança, é melhor nem ficar junto, mas eu vejo que as pessoas vão pros extremos: tem gente que quando começa a namorar, se esquece dos amigos e da vida que tinha antes, enquanto outros agem como se ainda fossem solteiros.
O problema que tem cara casado que quer viver a mesma vida de solteiro aí não dar. Toda escolha tem uma renuncia. Tem que ser maduro pra entender isso.
Acho que é uma mistura de ciúmes, posse, insegurança, proteção e instinto maternal inconsciente. Mas o homem deve passar segurança, confiança e se impor.