Até entendo ele ter ficado entusiasmado com a situação. Ele poderia estar com a libido 'adormecida' e você despertou isso nele, até ai, tudo bem. Mas, comentar com a parceira isso, acho muito estranho.
Vi algumas pessoas dizendo que ele foi honesto, corajoso, sincero, etc.
Então partindo dessa premissa, quem não comenta com o parceiro que sente desejos por outras pessoas, estariam sendo desonestos, não estão sendo sinceros, estão sendo covardes??
Vamos inverter os papéis: digamos que um cara saia com uma mulher, que também estivesse com a libido adormecida, e esse cara conseguisse despertar isso nessa mulher.
Depois, em um belo dia, a mulher chega para o cara e diz mais ou menos assim: "amor, você me despertou tanto a libido, mas tanto, que passei a desejar outros homens, além de você. Mas eles eu só desejo, eu quero é você."
Como esse homem reagiria? Aceitaria numa boa uma declaração dessas? A mulher assumindo que tem desejos por outros homens?
Ter desejos não é pecado, não é crime, não chega a ser traição.
Os homens que concordaram que ele é honesto e sincero, provavelmente, ao ouvirem isso de sua parceira, responderiam mais ou menos assim: "legal amor que você passou a desejar outros homens, acho muito bom eu ter despertado isso em você. Fiquei feliz em saber que você sente desejos por outros homens. Continue desejando outros homens. Mas você só pode me querer, tá bom."
Ter desejos não é errado, nada disso. Acho que comentar que é um pouco fora da realidade.
Imaginemos se todas as mulheres e todos os homens passassem a serem 'honestos, corajosos e sinceros', e comentassem com seus pares, que sentem desejos por outras pessoas.
Sentir desejo por outras pessoas, a maioria tem. Mas, na minha opinião, se isso acontecer, deve ficar apenas no campo da imaginação.