1.04K  08/01/2018 05h29

Falou que tava só e sem ânimo de se relacionar. Não encontrava a pessoa certa. Mas daí eu apareci e ele ficou entusiasmado. Talvez apaixonado. Dizia que gostava de mim. Que dei um salto na libido dele que ele passou a desejar outras mulheres (ele não andava ficando com ninguém), mas que não queria nenhuma outra, só a mim. Como estranhei, ele falou que era normal. Não era questão de traição. Uma coisa é desejar, outra é querer ter. Como quando você passa na frente de uma confeitaria e vê uma torta deliciosa. Uma coisa é desejar, outra é entrar e comprar.

Homens, me digam o que se passa com vocês? São comprometidos mas desejam outras. É instinto de vocês? Devo me ofender?
Mulheres, como entendem o comportamento dele? Sentiriam-se traídas, decepcionadas? Ou é apenas instinto dos homens mesmo? Como agiriam?

Uma coisa eu sei. Ele é muito honesto e sincero comigo. E não falou para me machucar. Achou que eu entenderia.

elas perguntam
3 3
eles respondem
08/01/2018 03h31
Até entendo ele ter ficado entusiasmado com a situação. Ele poderia estar com a libido 'adormecida' e você despertou isso nele, até ai, tudo bem. Mas, comentar com a parceira isso, acho muito estranho.

Vi algumas pessoas dizendo que ele foi honesto, corajoso, sincero, etc.

Então partindo dessa premissa, quem não comenta com o parceiro que sente desejos por outras pessoas, estariam sendo desonestos, não estão sendo sinceros, estão sendo covardes??

Vamos inverter os papéis: digamos que um cara saia com uma mulher, que também estivesse com a libido adormecida, e esse cara conseguisse despertar isso nessa mulher.

Depois, em um belo dia, a mulher chega para o cara e diz mais ou menos assim: "amor, você me despertou tanto a libido, mas tanto, que passei a desejar outros homens, além de você. Mas eles eu só desejo, eu quero é você."

Como esse homem reagiria? Aceitaria numa boa uma declaração dessas? A mulher assumindo que tem desejos por outros homens?

Ter desejos não é pecado, não é crime, não chega a ser traição.

Os homens que concordaram que ele é honesto e sincero, provavelmente, ao ouvirem isso de sua parceira, responderiam mais ou menos assim: "legal amor que você passou a desejar outros homens, acho muito bom eu ter despertado isso em você. Fiquei feliz em saber que você sente desejos por outros homens. Continue desejando outros homens. Mas você só pode me querer, tá bom."

Ter desejos não é errado, nada disso. Acho que comentar que é um pouco fora da realidade.

Imaginemos se todas as mulheres e todos os homens passassem a serem 'honestos, corajosos e sinceros', e comentassem com seus pares, que sentem desejos por outras pessoas.

Sentir desejo por outras pessoas, a maioria tem. Mas, na minha opinião, se isso acontecer, deve ficar apenas no campo da imaginação.
anônimo
07/01/2018 16h58
Pelo menos ele foi sincero e deixou claro o que pensava. Lógico que essa situação é bem desconfortável mas eu não considero uma traição. Nada que uma boa conversa não resolva.
08/01/2018 03h54
Eu amo minha esposa e só tenho sexo com ela.
Ela não é a única mulher bonita do planeta! Tem muita mulher linda. De cores e jeitos diferentes. Não que eu pense em fazer sexo com elas. É aí que cabe o discernimento!
elas respondem
anônima
07/01/2018 16h39
Eu acho que esse negócio de desejar é do ser humano. Desejar é olhar, achar bonito, gostoso e etc. Mulher é assim tbm, eu sou, temos olhos e os homens tbm. Não fique encucada com coisa boba, as atitudes dele dirão o que ele realemente é. Talvez ele não precisasse dizer isto a vc mas achei corajoso da parte dele...
08/01/2018 05h29
afff que merda, pq eles tem que ser tão desapegados...
07/01/2018 17h43
É difícil um homem honesto... se recriminar talvez faça com que ele mude e isso talvez não seja legal...
Mas saber também é difícil...
É do instinto do homem, mas é difícil ficar sabendo.