1.06K  08/01/2018 11h14

Galera é o seguinte, a pouco tempo atrás me transferi do turno da manhã p/ a noite para fazer minha faculdade de administração. Ainda bem que estou fazendo amizade com a maioria da nova turma, então um colega começou a conversar comigo e trocamos números de telefone e começamos a conversar também pelo whatsapp. Ele é super gente boa e já me chamou pra sair algumas vezes, mas eu vivo inventando uma desculpa. Ele é solteiro e eu tbm sou, mas morro de vergonha pq descobri q ele é muito bem de vida, ele tem um emprego bom, tem um carro bacana, viaja para lugares legais e mora em um lugar de classe média alta, enquanto eu trabalho de auxiliar de contabilidade q ñ ganho essas coisas todas mas ajudo em casa também, ando de ônibus e fora q eu moro bem no subúrbio, em um bairro bem longe. Tenho vergonha de sair com ele, pois ele já teve namoradas que moravam em lugares elegantes, são bem de vida e eu ñ tenho dinheiro para andar bem elegante com roupas boas e nem sapatos.O q eu faço?esqueço ele?

elas perguntam
5 6
eles respondem
07/01/2018 20h05
Eita aconteceu isso comigo, namorei uma garota de classe social inferior e ela ficava sempre pra baixo quando saia pois não tinha grana pros lugares que frequento, mesmo eu pagando pra ela. Resultado - acabou.

Eu sou de classe média e ela morava numa comunidade, e toda essa insegurança que você tá relatando me deu um flashback, até a parte das desculpas para não sair porque tinha dia que nem a passagem do onibus ela tinha. Foi foda.

Mas você trabalha, estuda e tem objetivos é um ponto positivo. Você vai crescer na vida, dá uma chance, muitas vezes perdemos oportunidade por nem ao menos tentar. O que vale é a intenção e reciprocidade do sentimento, não a grana.
08/01/2018 11h09
Seja você mesma e não tente parecer que tem mais. Acho que o mais difícil nessa situação é querer acompanhar a pessoa a todo lugar, mas não poder. Seja firme quando não puder pagar para ir a algum lugar, por exemplo, e abra o jogo; não fique fazendo as vontades dele, tenha as suas. E respeite as suas necessidades de economia, isso é muito importante. Se você está na faculdade, já está no caminho certo. Se eu realmente gostasse da garota, isso logicamente não influenciaria. Mas vai do carácter e das expectativas dele. Não há motivos para desistir agora, boa sorte.
07/01/2018 20h04
esquece essa ideia, fala com ele normalmente, ter dinheiro não te faz uma pessoa melhor :) (dizendo de forma bem clara, trata ele igual vc trata todo mundo e o que rolar rolou)
anônimo
07/01/2018 20h35
Sou você na versão masculina só que pior. Trabalho, faço pós e sou plebeu.
anônimo
07/01/2018 20h31
Legal. Continue assim.
elas respondem
07/01/2018 20h40
Há cerca de um ano, fiz essa pergunta:

https://elaele.com.br/relacionamentos/46329-nao-estou-a-altura-dele.html

Chegamos a namorar, mas no final não deu certo.
Então te digo que independente das diferenças sociais, observe as atitudes dele, e siga sua intuição.
07/01/2018 20h30
Você trabalha e tem objetivos,ele não vai ligar se você é pobre,nessas condições.
Sorte sua,namorar um cara viajado,estavel financeiramente e estudado . Trabalhe para chegar lá também.
anônima
07/01/2018 20h36
Continua com ele, aos poucos vai mostrando sua realidade, se ele não for orgulhoso e gostar mesmo de vc isso não vai ser barreira
07/01/2018 20h37
Vou te responder no privado.
07/01/2018 20h45
Classe social não deve interferir no relacionamento de ninguém. Se você gosta dele não se preocupa com isso, mas se você n se sentir a vontade de sair com eles para lugares muito glamurosos é só ir pra um lugar neutro que os dois possam pagar.
08/01/2018 11h14
Geralmente homem nao liga pra isso... Se ele realmente estiver interessado, pouco importa sua classe social. Tenta ue, aceita sair com ele, de repente pede p escolher o lugar... E ai vai no cinema ou num lugar legal q vc conheça q seja mais barato rs. Nao perde a oportunidade por causa dessa bobagem nao.