0
anônimo
anônimo
56  11/10/2025 00h40

Vou olhar hoje, você gostou?

Ed Gein foi um assassino e necrófilo americano que viveu em Wisconsin nos anos 1950. Ele ficou famoso por desenterrar corpos de mulheres e usar partes deles para fazer roupas, máscaras e objetos.

Foi preso em 1957, depois que a polícia encontrou restos humanos em sua casa, inclusive o corpo de uma mulher que ele tinha matado.

O caso chocou os EUA e inspirou vários filmes de terror, como “Psicose”, “O Massacre da Serra Elétrica” e “O Silêncio dos Inocentes.”

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
anônima
11/10/2025 00h40
Nao
eles respondem
11/10/2025 00h03
Sim, assisti, e não gostei muito.

Ficou muito dramatizado, inventaram partes que não existiram e acabaram fugindo um pouco da realidade, algo padrão netflix.

Fora que MDS, apelaram demais na questão da sexualidade. Não há provas que o Ed transava com os defuntos ou que se vestia como travesti, pelo menos a série não apelou dizendo que ele saia com homens.

Também não há provas que ele tenha matado o irmão ou aquelas outras pessoas que é mostrado na série.

Eu gosto de séries com uma pegada mais documental, não precisa ser literalmente um documentário, mas saber administrar o drama dentro do enredo é essencial, caso contrário, torna uma obra chata e irritante de assistir.

Teve sim partes boas da série, mas muito lixo também. Na série do Dahmer, que é dos mesmos criadores, teve uma pegada um pouquinho melhor, mais realista, ainda assim, viajou um tiquinho, mas menos do que essa. Essa do Ed Gein eles inventaram tanta coisa que não dá para se considerar como uma obra baseada na história real do Ed, no máximo, foi uma série apenas inspirada, brevemente inspirada inclusive.
11/10/2025 00h35
Acabei de assistir
anterior
Qual o melhor filme que você assistiu?
próxima
Uma pessoa que tem a vida sexualmente ativa tem mais facilidade para fazer brincadeiras sobre sexo?