1.18K  08/01/2018 19h55

Cada vez mais comum jovens, em sua maioria mulheres, se suicidando após terem videos de sexo ou fotos nuas vazadas na net. Na sua opinião, são os culpados por isso: Quem compartilhou? Nós, espectadores, que assistimos esses vídeos (se ninguém assistisse, elas não ficariam "famosas")? A sociedade hipócrita que consome pornografia mas que é rápida em estigmatizar as pessoas por quem se masturbam? A culpa é doa sites que deveriam barrar esse material? Confesse: vc já assistiu esses videos amadores que caem na net?

eles perguntam
11 8
elas respondem
08/01/2018 02h21
Mulher tem que parar de confiar em macho.
08/01/2018 02h17
Quem fica distribuindo são os culpados...
08/01/2018 10h25
Primeiro que se você envia um nude, corre o risco de vazar e tem que tar pronto caso isso aconteça. Além de que, eu acho que a gente não educa as crianças pra aprender a lidar com problemas, pra tentar reverter a situação e quando se deparam com algo desse tamanho, acabam tirando a própria vida porque não aprenderam o que é se arrepender e ter que resolver os próprios problemas...
anônima
08/01/2018 03h06
A própria pessoa. Ninguém é retardado a ponto de achar que a chance de vazar o nudes é 0, então se ainda sim resolveu mandar sem o mínimo cuidado de esconder o rosto, que assuma as consequências...
anônima
08/01/2018 02h20
.Editei. Editei. Editei.
anônima
08/01/2018 12h42
Quem compartilha tais vídeos/fotos sem autorização da outra pessoa é um grande filho da puta!
Fato. Indiscutível. Sobretudo por vingança.
Porém, não acredito que as moças sejam tão ingênuas a ponto de se deixarem filmar transando ou mandar nudes mostrando as fuças e, acreditarem que não tem perigo de vazar.
Me desculpa, mas a partir do momento em que topam estão assumindo o risco.
Certas coisas podem ser evitadas.
Ressalva para os casos de câmeras escondidas, o que é mais filhadaputagem ainda.
08/01/2018 14h50
Penso que todos somos culpados, quem permitiu se filmar, quem filmou, quem divulgou, quem assistiu... é um circulo vicioso que acaba tornando-se um dano colateral, afinal, qualquer dia desses isso acabará por nos atingir também.
08/01/2018 11h26
Quem espalha. Óbvio
anônima
08/01/2018 11h31
Lógico q a culpa é de quem gravou e postou.
anônima
08/01/2018 19h12
Na realidade não há um culpado em especial
São uma série de fatores em conjunto : uma exposição desmedida, avanços tecnológicos mas mentalidade retrógrada , muita gente querendo julgar os outros e uma sociedade machista .
O ser humano pode ser muito ruim e tudo isto é um reflexo de sua maldade
anônima
08/01/2018 19h55
Elas mesmas são culpadas.
eles respondem
anônimo
08/01/2018 02h19
Acho que não existe um culpado. Tem casais que filmam e tem o celular roubado. Minha própria mãe, uma mulher de 50 anos tem fotos íntimas no celular. Agora o que é isso? Burrice, inocência, estupidez? Eu não sei. Nesta hipótese não considero as pessoas que têm sua privacidade agredida, falo das que deixam ser filmadas e fotografadas. Pensei muito nisso quando um dia estava arrumando o celular dela e vi fotos íntimas no celular dela com meu padastro. Acho que falta conscientização principalmente da vítima e de quem distribui, para evitar essas coisas. Vc acha que o vagabundo fdp que espalhou vai ligar? Ele está nem aí, que saber é de views e zoar, não tem responsabilidade.
08/01/2018 02h51
O distúrbio já é presente nelas. Um motivo é o mínimo preciso, suicida arruma qualquer motivo!
Quem faz nude tem que ter consciência do que fazer se vazar. Se vai se matar caso vaze, melhor não fazer nude. Quer se mostrar só pro cara tira a roupa num quarto na frente dele, sem câmera, sem foto e sem vídeo.
Quer fazer nude esteja pronto(a) para dizer: -Foda-se. -Foda-se. -Foda-se. -Foda-se.
E vai ser feliz, não importa o que os outros vão dizer. Todos vivem para tirar a roupa para alguém.
08/01/2018 18h08
Pergunta inteligente essa. tema de um livro.

Suicídio é, sempre no final das contas, um problema de saúde mental. Pessoas saudáveis não se matam. Então a principal culpa é da doença ou desiquilíbrio menta/emocional da pessoa. Sempre ou quase sempre.

Mas nisso já rola a culpa da família e amigos, pois uma pessoa depressiva ou potencial suicida, na maioria das vezes, dá sinais disso aos pais, etc. e as pessoas negligenciam.

Entrando no caso em si. Tem culpa o ex vingativo que quis constranger e humilhar a pessoa expondo algo íntimo. Quase totalmente dele, nunca da moça por ter se "arriscado", embora seja importante ensinar as gurias a não fazerem isso.

Mas aí entra uma culpa mais abstrata; porque isso é "humilhante" a ponto de ex namorados se "vingarem" assim?

Porque a sociedade é (e isso não é essa ou aquela cultura, nem é algo superável por programas sociais ou outras ilusões modernas, é a natureza humana) hipócrita, agressiva, excludente, violenta. As pessoas adoram um bom linchamento público. E a exposição de um momento sexual íntimo, principalmente de uma garota, é uma das facetas preferidas do "grupo" para faze-lo.
08/01/2018 02h10
Eles mesmos. Primeiro por gravarem mostrando o rosto, depois por confiarem em idiotas.

A sociedade é escrota, tarada e mórbida. Adoramos putaria e fotos de mortos, pouco ligamos para a privacidade dos entes queridos. Culpá-la é chover no molhado.

Convenhamos, é tanta pornografia que hoje em dia seu vídeo é só mais uma gota nesse mar de putaria. Todo dia recebo um video nesses grupos de whatsapp, e confesso que se encontrasse qualquer mulher dessas na rua não reconheceria.
anônimo
08/01/2018 02h20
Quem é que nunca assistiu, cara ? E de quem mais seria a culpa senão delas mesmas ? Seres humanos são uns filhos da puta, obviamente não vão recusar bater uma punheta por estarem sensibilizados com a idiotice da moça de gravar um vídeo/foto íntimo. Cara, não adianta, a única solução para isso é conscientizar as mulheres acerca da filha da putagem humana e só.
anônimo
08/01/2018 12h42
Minha que não é.
08/01/2018 02h14
Ninguém é "isento de culpa", no máximo a vítima, que por ingenuidade pode se deixar gravar ou foi gravada sem autorização. Mas tem gente que se deixa gravar sem ser ingênuo, ciente das implicações. Daí eles mesmos tem sua parcela de culpa (seria "culpa" a palavra? Não sei. Não me soa certo).

Todo o restante tem a parcela nessa escrotidão. Quem gravou, quem distribuiu, quem xingou.
anônimo
08/01/2018 10h22
O culpado pelo suicídio é sempre quem suicidou-se. Terceiro só tem culpa na morte de alguém nesse caso, se ele tiver apoiado/incentivado a pessoa a morrer.
Quem compartilha informações privadas alheias deveria ser preso.
E as pessoas precisam entender que corpo é algo tão ridículo que todo ser humano tem. Exaltam demais algo que apodrece.