-3
280  12/10/2025 03h19

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
18 6
eles respondem
11/10/2025 11h18
Não, se fossem "vítimas da sociedade" não estariam atentando contra outras vítimas da sociedade (as verdadeiras), ou por acaso esses ladrões e traficantes cometem crimes contra a alta casta? Não, eles oprimem á seus próprios da classe popular com drogas e violência, com seus mandos e desmandos...
11/10/2025 02h13
Não, bandidos são bandidos e merecem cadeia
anônimo
anônimo
11/10/2025 13h04
Se formos seguir essa "lógica" todos nós somos vítimas da sociedade pois a maioria dos cidadãos não nascem em berço de ouro, a maioria trabalha para conquistar o mínimo conforto, o bandido pensa que ele é a vítima pois ele é um covarde que não quer encarar a brutalidade da vida com hombridade.
11/10/2025 11h05
No final das contas, por mais que a vida tenha sido injusta com você, a culpa é somente sua e de mais ninguém
11/10/2025 02h09
Agressores
anônimo
anônimo
11/10/2025 05h35
Antigamente dizia que sim, que viraram bandido pra alimentar pessoas em casa, mas tem pessoas que faz isso por drogas e reputação
anônimo
anônimo
11/10/2025 13h50
Primeiramente quero dizer que assisto vídeo de criminosos se fudendo comendo pipoca e dando risada, em segundo lugar quero dizer que se toda pessoa possuisse dignidade, tempo e dinheiro para o lazer e uma boa refeição, eu acredito que a criminalidade cairia muito, é óbvio que ela não seria extinta, porque não é apenas a situação financeira que faz com que uma pessoa se torne criminosa, mas é inegável que esse seja um dos fatores, outro fator é a ausência dos país no preparo dos filhos para o mundo, é raro ter país que sentam pra conversar com seus filhos sobre o que é o mundo, e também pra incentivá-los, motiva-los, a grande maioria larga os filhos no mundo e esses filhos desprovidos de tudo vão aprender só o que não presta, na ansiedade de querer ter tudo rápido vão entrar no crime, vão vender droga, vão furtar, etç...
Enfim, não sou o retardado que acha que a criminalidade se combate com flores e livros, mas a pessoa que furta uma bolacha no mercada não pode ser comparada com os desgraçados que roubam uma pessoa colocando uma arma de fogo na cara dela.
Devemos lutar para que todos possam usurfluir de uma vida digna, e quando se fala de dignidade automaticamente estamos falando de saúde pública, é como eu falei anteriormente, todos temos de ter o direito ao tempo de lazer, uma boa refeição, é claro que devemos trabalhar pra isso, mas a grande maioria se mata de trabalhar não ganham o suficiente nem pra se alimentar direito, tempo e lazer esquece, saúde física e psicológica esquece também...
Nosso país tem muitas batalhas pra travar.
11/10/2025 13h47
Segundo Karl Marx o capitalismo faz algumas pessoas não prosperar e elas vão lá e furtam ou roubam. Porém se a pessoa for boa e cristã no capitalismo, ela pode não roubar por medo do inferno.
11/10/2025 05h38
Acho que depende muito. Um criminoso de colarinho branco lavando dinheiro e desviando verba pública é diferente de um rapaz que cresceu na favela em um lar desestruturado com poucas oportunidades. Vão existir pessoas que crescem nesses ambientes e nunca cometeram crime, claro, mas o importante é que tiveram fatores de risco para tal, e descartar o contexto social não é apropriado nessa situação. O crime é multifacetado, e não dá para colocar tudo em uma caixinha e dizer que são todos vítimas da sociedade (embora vários criminosos tenham sido vítimas. A sobreposição é elevada) ou que são todos maus e merecem a punição mais severa.
12/10/2025 03h08
O meio pode moldar o comportamento do indivíduo, sem dúvidas, mas a decisão final de cometer crimes é sempre deles. Isso por si só coloca neles a culpa pelos atos cometidos contra outros. Veja, se um estuprador ou um assassino em série usar o passado problemático como desculpa pelo seus atos, dúvido muito que serão tratados como coitados. Porque bandidos seriam diferentes? Eles tem a oportunidade de escolher um caminho mais digno, mas escolhem fazer pessoas tão fudidas quanto ele, de vítimas. Vítimas somos nós, vítimas de canalhas desprezíveis que usa da situação econômica para justificar suas canalhices contra pessoas "inocentes". Traficante, estupradores e ladrão merecem a forca e a cadeira elétrica. Mas não me importo e não julgo quando eles se matam entre si.
Uro
12/10/2025 02h48
Vítima da sociedade foi minha vó, que morreu queimado um irmão bebe, uma filha de insolação por ter que andar quilômetros no sol e que várias parentes foram estupradas, mesmo com isso tudo e não tendo uma vida boa, nunca se voltou para o crime.
Agora esses machos, de vinte e poucos anos que tem todo potencial e físico pra trabalhar, mesmo que em um trabalho muito pesado poderiam ganhar dinheiro sem precisar acabar com a vida de ninguém, eles querem status, o medo dos mais fracos e o prazer de ter a vida de alguém nas suas mãos. São covardes com medo de vida dura e trabalho duro. Eu quando era mais novo, não consegui emprego na cidade com trabalhos bons e leves e então eu fui pra roça trabalhar com gás 10-12 horas por dia, 2 caminhões pra descarregar sozinho cada um com 300-400 botijas e 1 com 250 de água. Milhares de sacos de rações nas fábricas por dia e descarregar rodotrens de soja com uma pá e uma enxada e nunca recorri para o roubo nem o crime pra conseguir meu dinheiro, nem nas situações mais desesperadoras que cheguei.

Se eu nessa situação desesperadora, uma vez que não tinha perspectiva decidisse assaltar, roubar ou matar alguém, você me consideraria uma vítima da sociedade?

Assim eu seria um pobre e covarde pra sempre e morreria assim, nunca aceitaria ser chamado de vítima tendo nascido saudável.
11/10/2025 06h19
Não, como disse a Paliasa. A gente que é vítima deles.
12/10/2025 03h19
Não existe "certo" ou "errado", abandone esse conceito.
Existem leis, e existem armas.
Com a lei você não pode contar, então compre uma arma.
Seja bem ou mal intencionado, se atentar contra os meus planos e sonhos, será confrontado.

Mas não se prenda à essas idéias, que já foram provadas como estúpidas, de justiça, ética, e moral.
Saiba que não há "vítimas" no nosso sistema.

todos que tocam no dinheiro ajudam a manter tanto o inferno quanto o paraíso funcionando, vocês só preferem se acovardar e fingir que não participam disso, das mortes, dos crimes, dos comércios, etc.

Para cada centavo que você ganha, ou centavo que você perde, você está, sem saber, renovando novamente as energias desse nosso sistema maldito.
11/10/2025 13h07
Assista cidade de Deus e tenha a resposta pra sua pergunta.
11/10/2025 02h24
Não ,nem um pouco
elas respondem
11/10/2025 02h30
A sociedade é vítima deles.
11/10/2025 13h09
Vítima de sociedade são pessoas que se matam pra trabalhar e ainda ser roubada por esses criminosos vagabundos.
11/10/2025 10h02
Depende imenso dos crimes dos bandidos, da vida e das oportunidades que lhes são dadas.

Mas acho que tentar torna-los vítimas da sociedade é ajudar a perpetuar esses mesmos comportamentos que os tornaram criminosos.

Também não dá para colocar o mesmo peso em alguém que rouba/não paga, por exemplo, uma refeição com alguém que faz o mesmo com refeição (escolhendo a mais cara) e enche de bebida.

Diria que a sociedade pode até ter um pouco de peso, mas não o suficiente para justificar realmente esses comportamentos. Especialmente existindo tantas ferramentas como bancos alimentares etc.
Se formos desculpar bandidos porque a sociedade permite etc, vamos desculpar burlões/políticos etc.
anônima
anônima
11/10/2025 10h09
Claro que não, a sociedade é vitima deles. Muita gente cresce nas piores situações possiveis e não vira bandido.
11/10/2025 08h25
Depende muito do caso
anônima
anônima
11/10/2025 06h09
Bem, alguns bandidos são vítimas do meio em qe cresceram, mas isso nem justifica oqe fazem. A sociedade pode influenciar, mas cada um escolhe suas próprias ações!
anterior
Pizza doce é horrível! Concorda ou sem corda? Quem inventou isso? Pizza salgada é melhor que a doce.
próxima
Quem inventou esse negócio de dia do cabelo maluco? Essa semana só se fala isso? De onde surgiu?