Sendo bem franco, eu prefiro ser mais mandado e obedecer, da muito trabalho mandar nos outros então eu prefiro q mande em mim. Se eu tivesse num relacionamento facilmente preferia obedecer a pessoa e fazer as coisas de casa kkkkk.
Prefiro ser mandada. Já fui chefe e é muito chato. É muito difícil encontrar pessoas que tenham autonomia para trabalhar, ficam esperando o chefe estar toda hora faça isso, faça aquilo.
Não gosto que mandem em mim, principalmente quando são coisas que eu já faria por livre e espontânea vontade, perco total a vontade de fazer aquilo. Mas tive que aprender a lidar com isso, principalmente no mundo corporativo.
Eu sigo a hierarquia, claro. Não é questão de "mandar" , mas me sinto melhor quando direciono alguém a alguma atividade do que quando é alguém que me direciona. Até porque dependendo da forma como a pessoa fala, causa um certo desconforto e você sabe que é obrigado a obedecer. Argh...
Num relacionamento, acho que as pessoas devem chegar num acordo. Ninguém é robô para ficar agindo como a outra pessoa quer. Tudo é questão de conversa, acordo. Talvez sempre tenha a parte dominante, mas não acho saudável nenhum tipo de imposição que interfira na individualidade de alguém desde não seja nenhum tipo de desrespeito ou tópico sensível para o parceiro. Nesse caso, se ajustar pelo outro é totalmente válido. Não vejo isso como mandar. Para coisas práticas, acho que deve haver um equilíbrio.
Eu não gosto de nenhuma dessas opções. Prefiro seguir meu caminho sem interferência direta de outras pessoas,mas como é pra escolher uma, prefiro mandar.
Depende muito, no âmbito profissional talvez ser "mandado" é uma boa opção para mim mas no meu caso eu já sei o que tenho que fazer e não acontece de a pessoa ficar no meu pé.
Já na minha vida pessoal eu já gosto de ter o controle total sobre mim e quando percebo alguém palpitando eu me afasto.