2.15K  10/08/2015 04h15

Como nao sentir odio por que as coisas nunca sao como a gente espera? Como nao sentir odio de pessoas que nos decepcionaram? Eu sei que faz mal para quem sente mas o que fazer quando isso acontece?

elas perguntam
9 4
eles respondem
09/08/2015 17h36
Aprenda a ser indiferente as situações.

O contrario de ódio é indiferença.
anônimo
09/08/2015 18h23
Sentir ódio é inevitável
Mas continuar sentindo e nutrindo este sentimento é opcional.
09/08/2015 20h05
Concordo com o @Leonardo1985
E o melhor modo de vc encerrar com o ciclo de ódio que há dentro de vc, é se apegando ao Criador. Saber que o teu semelhante não é perfeito e as pessoas tem uma natureza má dentro de si. O salvador também disse muitas palavras quando esteve aqui na terra:
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. – Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."

Um certo autor também diz: Perdoar não significa concordar com o ato errado. Perdoar significa ser livre de um peso que você não fez nada para merecer.
anônimo
09/08/2015 17h52
Ódio é uma palavra muito forte.
Tem certeza que você sente isso mesmo? Não é raiva não? Descontentamento? Ou até mesmo repulsa?
Claro que as coisas não são como a gente quer! Temos de criar possibilidades, criar nosso destino para quem sabe as coisas saírem como nós quisermos, mas tenha força quando isso não acontecer. E também sempre terá alguém que irá te decepcionar sendo ele próximo ou não.
Quando sentir isso de novo tente achar o motivo e pensar com você mesma se é pra tanto...
09/08/2015 18h23
Como nao sentir odio por que as coisas nunca sao como a gente espera? Muitas vezes a gente cria uma ilusão baseado nos nossos sentimentos e esquecemos de levar o outro lado em conta. Nesses casos eu sempre me preparo pro inesperado, tem que se pensar numa alternativa sempre, mesmo quando a chance de dar errado o que a gente espera seja 0,01%.

Como nao sentir odio de pessoas que nos decepcionaram? Não criando expectativas gigantescas ou talvez o tendo um padrão de expectativa não tão elevado. É normal a gente querer sempre mais, mas é importante também saber o limite mínimo do aceitável e reconhecer o esforço. Ninguém faz as coisas igual ao que imaginamos, mas na maoria dos casos, a pessoa fez o melhor que ela pode.
anônimo
09/08/2015 20h51
Sentir ódio de alguém é a mesma coisa do que tomar veneno e esperar que a outra pessoa caia.
anônimo
10/08/2015 00h26
É fácil!
Canalize em uma ação boa e pense que só pode te prejudicar!
A cada vez que pensar em ter ódio, pense ou faça algo de bom! Pode te ajudar!
Eu não sei mais o que é ter ódio de alguém!
anônimo
10/08/2015 00h34
Pense o seguinte: vc gosta de se adequar ao pensamento de outra pessoa? Acha certo que ela fique com raiva de vc pq vc não é como ela gostaria que vc fosse?
Felizmente, as pessoas não serão como nós queremos que elas sejam. E o único jeito de ser feliz é aceitar que as pessoas não serão nunca como nós queremos que elas sejam, que muitas vezes vamos nos decepcionar com elas, mas tb as decepcionaremos.
É precisar aceitar e amá-las como elas são, aceitando que tb são falhas, como nós. E o amor verdadeiro é capaz de superar tudo!
anônimo
10/08/2015 04h15
Não se importe
elas respondem
09/08/2015 17h42
Anônima a melhor forma de evitar isso é não esperando muito da vida, nem das pessoas. Crie tudo, menos expectativas, e no final ao invés de sentir ódio, você vai até se surpreender. Como a @Sombria disse, o ódio é algo inato da natureza humana, então, não sinta ódio de sentir ódio (kkk) apenas o sinta sem desconta-lo em ninguém, e muito menos em você mesma. Tenha consciência que sentir ódio não é uma escolha, mas , não alimenta-lo está nas suas mãos. E viva os dias de raiva na certeza de que assim como os dias bons, os dias ruins também passam.
09/08/2015 18h12
Decepcao faz parte, aprenda isto.
Odio ? Pra que sentir.
Na vida nem tudo da certo.
09/08/2015 17h31
Odio: pq n sentir? rs

eu gosto de sentir isso..infelizmente a repulsa por determinados tipos de gente é inevitavel, pelo menos pra mim...eu sinto odio de algumas pessoas...e n quero deixar de sentir...n quero amá-las pois elas n merecem o meu amor..

A gente n cria ódio, as pessoas q despertam isso na gente.
09/08/2015 18h32
Sei que é díficil falar em perdão a quem, propositalmente, nos causou tanta tristeza, mas isso é o melhor a se fazer para superar o fato ocorrido. Afinal, esse sentimento não afetará ele (a) em nada e muito provavelmente tornarà você uma pessoa negativa e amargurada. Temos que seguir nossa vida, ser feliz, mostrando que os obstáculos infligidos não foram suficientes para nos abalar, destruir.