eles respondem
E olha q governo está coletando muito impostos desde das mudanças nas importaçoes, não tá passando nada.
Triste demais vei
Logo agora que eu queria pedir uma pintora de rodapé 😥
O Correio parou no tempo e a concorrência passou por cima.
O correio nem de longe é tão eficiente quanto os entregadores do Mercado Livre, Magazine Luiza, Lalamove e outras.
Agora os Correios só servem pra entregar documentos e olhe lá.
Um dos motivos disso acontecer, é essa "taxa das blusinhas" a qual faz com que muitos brasileiros deixem de comprar produtos do exterior por causa das taxas, que no final das contas não acaba compensando. Quando não tinha isso, os correios tinham muito mais produtos para entregar.
Mais uma das taxas totalmente desnecessárias.
O de sempre. Qual é a novidade?
O governo tirou o principal ganha pão dos Correios, entrega de importações.
taxa das brusinha pra ferrar os pobres matou a maior fonte de orçamento que sustentava essa empresa. de resto, ainda não consegue mais concorrer com as diversas modalidades de entrega que surgiram nos últimos 5 anos
normal, estão cobrando preços absurdos e agora com as transportadoras que existe hoje no mercado livre, olx, shoope mais em conta pouca gente está procurando os correios como forma de entrega.
Lulopetismo.
Esse é o fator.
Putaria generalizada.
Faça o L.
Nenhum varejo brasileiro grande usa os Correios para entregas porque o serviço é uma merda, mas pro Aliexpress compensa porque é barato, eles eram um cliente enorme, até que veio a taxa das blusinhas...
O país agora arrecada R$ 1bi em imposto das blusinhas por ano e o Correio dá preju de R$ 10 bi porque perdeu um cliente gigantesco, e também por ser notoriamente mal administrado.
A questão é bem simples: o governo aprovou a lei que a taxa as compras internacionais das blusinhas, esperando retorno financeiro. Resultado: falhou feio. As pessoas diminuíram as compras internacionais, os Correios passou a arrecadar menos dinheiro e agora a empresa está tendo que solicitar empréstimos (que será pago pelo bolso do brasileiro) para arcar com o prejuízo causado.
No final das contas, punir o cidadão brasileiro com impostos de importação trouxe um efeito oposto e só prejudicou as remessas internacionais.