Não tem receita, afinal pessoas são diferentes. Falo sobre mim, sobre ela, sobre a vida, conto alguma história engraçada(dos benefícios de ser viajado é ter muita história). O clima dita pra onde a conversa deve ir. Deixa fluir, é igual conversar com amigos, você não planeja o assunto, só vai.
Mas sempre com um norte em mente. Se quero pegar a mulher, não quero debater política ou sexo dos anjos ou o sentido da vida. Evito assuntos pelos quais sou muito apaixonado. Por quê? Porque posso ficar tão imerso na conversa que esqueço o meu propósito ali. Não quero fazer amizade ou alguém pra trocar livros e filmes comigo. Tento vender o meu peixe, jogar um duplo sentido, um elogio, mostrar que estou interessado e gostando dela e que também sou um bom partido. No fim das contas, primeiro encontro é uma negociação.
Atenção ao jeito dela, isso determina quais armas você deve usar. Por exemplo, se ela for bem humorada, cai bem ser engraçado(se você for). Caso contrário, não banque o palhaço. Só tente propiciar um momento agradável e deixar a muié com vontade de sair novamente(ou esticar dali pra outro lugar).