elas respondem
Eu só vejo os evangélicos brigando sozinhos. Aliás, eles atacam todas as religiões. Nunca vi um católico gritando em ônibus ou nas ruas, dizendo que, se você não se converter, vai para o inferno, nem depreciando templos sagrados de outras religiões
Nunca foi sobre fé, sempre foi pelos valores arrecadados.
Mal sabe eles que estão todos condenados ao inferno.
eles respondem
Todo fanático é dono da razão, é assim na política, religião, futebol, gostos pessoais e etc.
O problema não é a religião, é o fanatismo.
Tinha q botar num ringue e ver eles lutando
Queria ouvir a opinião da
@danni a respeito...
Aqui no Brasil até que há uma convivência pacífica. Somos irmãos na fé.
Briga feia mesmo é o que havia na Irlanda até pouco tempo atrás!
Católicos eu não costumo ver entrando em muitas brigas/polêmicas - com exceção de quando tem padre envolvido - mas os crentes são chatos em um nível superior. Pensa num povo ignorante e prepotente. E cada dia sai uma polêmica envolvendo eles.
Acabei de ver um porradão comendo aqui na praça entre padres e pastores.
Não vejo no meu dia dia, só na internet mesmo.
Não só católicos e protestantes , protestantes e protestantes também. Pessoas que querem ser melhores que as outras e pensam que sua igreja é melhor que as outras. Estamos todos no mesmo barco e dependemos do mesmo Salvador, mas muita gente não consegue vê isso.
Ignorância. No mesmo nível das pessoas que possuem político de estimação.
O termo certo é discordância, e discordar é algo normal, faz parte de qualquer sociedade sobre qualquer tema.
O problema é que algumas pessoas usam as discordância como motivo de agressão física/verbal, aí já se torna um problema.
O catolicismo segue doutrinas tradicionais da igreja, pois eles consideram a igreja como complemento às escrituras, já o protestantismo acredita na supremacia das escrituras, ou seja, só o que está escrito literalmente na bíblia é o que vale.
Para o católico, a igreja também tem um papel fundamental e ela se torna tão importante quanto as escrituras, pois eles enxergam a igreja como a continuidade da igreja de Pedro, embora não haja provas de que foi Pedro que fundou a igreja católica, nem que ele tenha sido o "primeiro papa".
Enfim, são vários pontos de discordância, mas basicamente é isso o que ambos consideram sagrados e parte da continuidade de Cristo:
Catolicismo: escrituras, igreja e papa
Protestantismo: só as escrituras
Na verdade, a briga parte dos protestantes.