eles respondem
Discordo, se olho gordo funcionasse, nada teria dado certo para ninguém
Tem que postar tudo aqui no Elaele.
Sim. Não conte de seus sonhos para quem não sonha com você.
Não acredito nisso de inveja ou "olho gordo", mas eu geralmente eu só revelo meus planos para pessoas com quem eu tenho proximidade, pq não gosto de falar sobre a minha vida com alguém que eu não conheço muito a fundo.
Só sei sobre o meu ponto de vista em relação a isso.
Concordo que planos só devem ser contados para Deus e para pessoas que querem ou podem impulsioná-los.
Segredos de sucesso.
O que pode acontecer é vc contar e automaticamente sem perceber já sentir algum tipo de realização só por ter contado, e deixar de se esforçar e trabalhar para conquistar o que planejou
Eu não acredito em olho gordo, mas acredito que a própria pessoa, começa a se autosabotar para que seus planos não deem certo.
Mas também, depende!
As vezes sua intenção já é uma merda e está completamente errada. E ai quando dá errado, você prefere designar a responsabilidade de seus atos as pessoas que te cercam, pois a realidade tende a ser muito decepcionante.
elas respondem
não vale a pena pq poucas são as pessoas que torcem de vdd pela gente, não tem sentido explanar pra todo mundo quando a maioria não tá nem aí
é sempre bom manter boca fechada, quanto menos pessoas saberem dos seus planos melhor. O melhor é contar seus planos só pra Deus.
Sim, não é nem a questão de olho gordo porque se você der o seu melhor em algo a ponto de alcançar a excelência não é porque alguém sabe que não vai dar certo, é porque quando muita gente sabe acaba criando uma expectativa que se você não conseguir vão ficar perguntando depois, é uma situação chata
Não é nem questão de olho gordo, é que tem gente que não gosta de ver o outro bem na vida. Aí começam a comparação, a inveja e a raiva, que acabam atraindo energia negativa para ambos. Só conte seus planos para quem você sabe que quer o seu bem de verdade, te apoia e quer te ver bem.
Normalmente quem explana muito acaba se abrindo a muitas influencias externas e acaba desistindo ou não fazendo.
É sempre bom ir vivendo parte da vida mais no oculto mesmo que sejam apenas momentos de experiências mais simples