Que apenas uma conversa com elas voce se sente "menos voce"? e quando começa a evitá-la se sente como se sua energia voltasse novamente? gostaria de saber de suas experiências sobre isso
Sim, muito frustrante. Minha experiência era eu tentando manter algo que já não existia, a famosa dependência emocional. (Não passo mais por isso e nunca mais irei).
Namorei algum tempo com uma menina bem imatura. Era um namoro a distância (começamos na mesma cidade depois me mudei), então ela exigia ligações que durassem horas todos os dias, não gostava que eu saísse de casa, ficava com ciúmes se eu dissesse que tinha contato com as colegas da faculdade... Depois começou a piorar, ela queria que eu "priorizasse" sempre ela, sacrificasse momentos de estudo e até sono, e se por algum acaso eu resolvesse não dar atenção, era briga, choro acusações e por aí vai.
Sentia que estava me castrando por conta disso, tentando me moldar a cada dia às expectativas dela, até que eu comecei a perceber que eu não precidava disso. Depois que comecei a ter uma autoestima maior, não demorou muito pra começar a me priorizar mais e perceber que ela não era compatível comigo. Passei a ignorar algumas mensagens, impor o meu ritmo, priorizar meu sono e minhas atividades. O namoro não durou muito depois disso.