eles respondem
Dá pra sentir o quanto você é uma pessoa sensível, consciente e com um coração que só quer algo sincero. E olha… não há nada de errado com você. O mundo hoje anda muito barulhento, raso e impaciente, e pessoas como você, que sentem fundo e querem algo verdadeiro, acabam se sentindo deslocadas.
Mas o seu jeito não é um defeito, é um filtro. Ele afasta o que é superficial e só vai deixar chegar quem realmente valer a pena.
Você tem apenas 21 anos. Ainda há tanto pra viver, pra descobrir sobre você mesma, pra aprender a amar sem medo e ser amada de volta. Às vezes, a solidão vem como uma fase de preparo, pra você se entender, se fortalecer e não se contentar com menos do que merece quando o amor certo aparecer.
O fato de você não ter se envolvido com qualquer um mostra que você se respeita. Isso é raro e valioso. E sim, a carência dói, principalmente quando parece que o mundo inteiro está vivendo algo que você não viveu ainda. Mas o seu tempo não está atrasado, ele só é diferente.
Continue cuidando de você, estudando, evoluindo, sendo gentil. Quando você se mantém fiel a quem é, o amor que vier vai te reconhecer de longe. E vai ser leve, do jeito que você sempre sonhou, não porque você se moldou pra ser “querida”, mas porque alguém finalmente vai enxergar o que sempre esteve aí: uma mulher de alma bonita, pronta pra amar de verdade.
21 anos é muito jovem.
Espera até os 32, a idade que eu estou, na mesma situação, vendo todos a minha volta beijando, transando e se dando bem, com a maior facilidade do mundo, como se ficar com alguem fosse igual beber agua
Ter carência é normal, todos que se privam do toque humano se sentem exatamente assim. Não adianta querer apressar o amor, eu sei como é tentador, mas, se vc realmente valoriza seus princípios, sabe que pode arruinar seu sonho por um momento passageiro...
"caras apressados, que só pensam em sexo, que acham que por eu ser virgem e inexperiente é fácil se aproveitar." Aqui tu descreveu 95% dos homens, coisas valiosas não se encontram em qualquer esquina. Você vai precisar de paciência se quiser realmente casar virgem com um homem de valor. Ai tu coloca na balança se vale a pena ou não.
Não existe escolha certa ou errada, tudo depende do seu ponto de vista.
Sofremos muito mais com idealizações nossas, do que com coisas reais que possamos possivelmente estar "perdendo". A questão do amor é muito complexa, casais plenamente felizes que se amam reciprocamente, não são tão comuns quanto aparentam ser.
Não creio que há algo de errado contigo no sentido que se expressou. Beleza é algo subjetivo, mas há pessoas consideradas "feias" pela maioria, que namoram. Há pessoas chatas que namoram, ricos, pobres...
Encontrar uma pessoa muito compatível com sua forma de pensar e ser logo de início, é quase que uma loteria, e tudo depende da sua maturidade com relação à espectativas. O que você espera?
Também é certo que será mais difícil encontrar alguém se não sair de casa... Você pode procurar por coisas que julgue interessantes pra experimentar, como aula de música, arte, algum esporte... Há pessoas legais na internet também, não dá pra generalizar todos os homens que acessam a internet como canalhas e fúteis...
E tá tudo certo em ser solteira e virgem com 21.
Normal, vai ficando em você e no seu futuro. Uma hora vai aparecer alguém interessante e com os mesmos objetivos.
Muito longo pra ler, levando em conta o título, cuidado pra não se arrepender.
tenho 28 e estou numa situação parecida
Oi Alanna, pra começar, gostaria de parabeniza-la pelo empenho em ter se expressado. Esse assunto é bem sensível, e você se esforçou pra usar palavras de fácil entendimento.
Eu também sou virgem, tenho 24 anos. Há cerca de 2 meses, eu também era BV. Nunca havia namorado com uma pessoa na vida real, apenas em jogos. Já tinha feito coisas sexuais nos jogos, mas apenas em jogos de simulação de vida real.
Eu passei muita pressão para fazer sexo, de todos os lados. Parentes, amigos... e também, eu sentia pressão de encontrar alguém logo e constituir uma família. Nasci em ambiente cristão, todos os meus amigos, casando, tendo filhos, e eu... com 24 anos, sem nenhuma experiência, e perdendo as esperanças.
Algo que me ajudou a permanecer firme até encontrar minha atual namorada foi: Ter um propósito!.
Em sua vida, muitas pessoas dirão muitas coisas, muitas pessoas parecerão saber oque estão fazendo. E parecerão inclusive, mais felizes que você. Mas uma coisa que eu te garanto Alanna, é:
Se essas pessoas não tem um propósito, dificilmente elas estao felizes, e provavelmente, elas não sabem oque estão fazendo.
Elas estão agindo por puro instinto, é algo primitivo. Elas dirão que se você for igual a elas, você vai ser tão feliz quanto elas são, mas não é verdade.
E você, você tem um grande proposito, você quer ter essa intimidade com alguém que você tem conexão, alguem que quando o dia amanhecer, não vai embora, vai estar ali por você, e você pela pessoa...
Mas há um problema nisso tudo Alanna, no mundo em que vivemos, pessoas responsáveis, que buscam algo sério, um compromisso... estão raras... a maioria das pessoas ja vem de lares destruídos, onde a constituição do casamento foi desrespeitada.
Encontrar um homem bom, honesto e que quer algo sério, vai exigir de você muito autodominio, paciência e mais uma vez, propósito.
elas respondem
Não existe o amor certo. Para de sonhar com o principe encantado, isto não existe.
Infelizmente, se conta nos dedos os que querem algo sério. Quando encontrar um homem sério, segure, porque quando são sem carácter, ainda tem os que gostam de dar a parte de trás.
Infelizmente homem só quer sexo mesmo, o homem certo é aquele q vc achar q é, ele não vem com uma placa dizendo sou o cara certo e homem não é romântico como nos filmes
Parei de ler no “esperando o amor certo”.