tipo, a vida é estudar, crescer, continuar estudando
se relacionar, se você conseguir né, porque as pessoas tão um saco
depois trabalhar mais, trabalhar, trabalhar, trabalhar ... e morrer
Isso é se tiver sorte. Que ainda pode ter doença, desastre natural, topar com maluco, estar no lugar errado na hora errada.
Sabe o que é pior que trabalhar? Não conseguir emprego, ficar incapacitado, não conseguir correr atrás, estar em subemprego, emprego merda. Acho que o problema aí não é a rotina, é que te falta tempero nela. Hobby, vida social, vida amorosa.
Vim de muito baixo e passei muito tempo em hospital vendo gente doente, acidentada, rezando, implorando pra ser salva, gente implorando pra morrer, família desesperada etc pra não valorizar minha saúde e vida. Recomendo pra quem se sentir entediado ser socorrista voluntário ou trabalhar em hospital. Vai te fazer colocar sua vida em perspectiva.
Aprenda a valorizar as pequenas coisas do dia a dia. Ser grato por ter o que comer ao invés de reclamar da comida e do preço. Ao invés de reclamar do trânsito, agradecer por ter um carro, por chegar em casa sã e salva. É um exercício constante se manter positivo e enxergar as partes boas, não somente as ruins. O mundo jaz no cinza, se deixar consumir por raiva, impaciência, inveja só vai tornar sua vida mais chata e amarga.
Felicidade está nas pequenas coisas, nos breves momentos, na superfície, não em coisas profundas e existenciais. Como diria o mestre: o meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor e cerveja pra comemorar.
Sim, acho que não vou chegar nem aos 25.
Nunca vi sentido nisso aqui. Dormir e acordar todos os dias... só queria entender o porquê de eu estar vivendo. Não tem sentido.
Cansativa e acho que o sentido seria buscar um sentido, mas também não é algo tão claro pra mim
Desanimar não resolve, mas as vezes é difícil encontrar bons motivos e ter esperança
Que no fim me faz sentir o oposto, me faz sentir que mesmo a vida não tendo sentido algum,eu deveria amá-la, agradecer muito por ela, contemplá-la,e não deixar que ela escorra por entre meus dedos sem aproveitar esse presente que Deus me entregou.
Entretanto, algo dentro de mim também faz com que eu sinta uma sensação de perca de sentido tão grande,ela me faz questionar tudo, sentir um vazio intenso e profundo,muitas coisas.
E às vezes não sentir prazer algum,ou ficar perdida e muitos sentimentos difíceis e dolorosos, além do vazio,que por si só já é muito doloroso.
Não me sinto. Gatona vc tem que tentar ver a vida de uma forma diferente valorizando as coisas simples...há beleza no céu da sua cidade, na casquinha de sorvete com as amigas..no banho quente que vc toma na sua casa, na paisagem que vc admira qdo está em contato com a natureza, no livro que vc está lendo...
Saber apreciar a beleza da vida requer um cadinho de gratidão, eu sei que a vida n é fácil( sei mto bem que n) mas se vc tem saúde da pra vc ir atrás daquilo que tanta busca...sempre haverá faltas na nossa vida nem sempre iremos supri-las..aprender a ressignificar essas ausências é primordial. A grama do nosso quintal ( apesar de ter ausências, cicatrizes, dor, medo, insegurança..) tbm pode ser admirada basta ser grato pelo que a gente tem.