2.23K  13/11/2019 09h01

elas perguntam
23 7
eles respondem
10/08/2015 16h15
Sou a favor pq nunk vi um condenado a pena de morte voltar a matar alguem denovo
anônimo
10/08/2015 10h36
Os principais estudos sobre a violência, mostram que a severidade da pena não diminui os índices de criminalidade. O que serviria como exemplo para que outros não cometessem o mesmo crime, seria a certeza da punição para o autor do delito.

Qualquer punição, independente do grau de rigidez, constitui uma forma paleativa de combate às infrações penais. Combater a consequência deve ser a última medida a ser tomada. O ideal é prevenção dos crimes.

Por essas e outras, sou contra a pena de morte. Apesar de que algumas pessoas não terem condições de viver em sociedade, mas são poucos os casos.
10/08/2015 10h56
Sou a favor, principalmente em casos de homicídio. Acredito que muitos vidas são tiradas por motivos fúteis, sem sentido, e não merecem ressocialização e o único jeito de pagar é com sua própria vida.
O problema é implantar esse sistema, dificilmente um país como o Brasil que nem consegue administrar de forma eficiente seus presídios irá julgar de forma justa. Então se for o caso do Brasil a resposta é não, outras reformas devem vir em primeiro lugar, principalmente aquelas que previnem que essas medidas sejam tomadas, como investimento em educação e segurança.
10/08/2015 11h24
Antes de se pensar em pena de morte é preciso ver todos os problemas do sistema penal brasileiro. Há brechas em quase todos os artigos, o mais clássico é "legítima defesa", então acho que o certo é começar mudando as leis para que essas brechas não sejam utilizadas e tornando as penas mais severas, a partir disso melhorar a estrutura do sistema carcerário, implementar um regime de trabalho diário nos presídios e limitar o contato entre presos. Feito isso é preciso que os juízes, procuradores e etc tenham conhecimento e saibam julgar o caso, fazendo a lei ser cumprida com o rigor necessário, chega de semi-aberto, prêmio por bom comportamento, isso é recompensa pro bandido e não punição. Policiais devem ser treinados e remunerados devidamente, acabar com a corrupção nesse meio é vital. Após tudo isso mudar, aí sim concordo em pensar na pena de morte e sim, defendo ela.
anônimo
10/08/2015 11h35
Não. Por um motivo muito simples: a Justiça falha.
anônimo
10/08/2015 15h09
Sou a favor na terceira reincidência.
anônimo
10/08/2015 10h30
Sim!
10/08/2015 19h30
sim, e não só pra crimes hediondos
13/08/2015 10h19
tem que matar tudo.
anônimo
10/08/2015 22h06
Sou a favor da pena de morte nos seguintes crimes :

Pedofilia = Isso é ridículo, e devia ter pena de morte SIM, abusar de uma criança pra mim, é uma coisa absurdamente ridícula, além do mais é comprovado que pessoas desse tipo de crime, é muitíssimo difícil de se regenerar.

Homicídio em geral = Matar alguém é uma dívida impagável, a outra pessoa já está morta e não tem como se defender de nada, enfim, se matou, deve morrer.

Mutilação = Esse crime apesar de não parecer tão repugnante, na minha visão, é uma barbaridade, ninguém tem o direito de decepar nada de ninguém, além do mais deixará rastros de medo na vítima, a pessoa ficará não só com seu corpo abalado, mas com seu psicológico arrebentado toda vez que ver seu membro em falta.

Enfim, de resto, opto pela prisão perpétua, não há sofrimento maior do que privar um homem/mulher de sua liberdade.
10/08/2015 19h23
Sou contra. Conforme @SanchoPanza diz.

Mais certeza de punição e ainda oneração do criminoso, tem que indenizar família em dinheiro.
13/11/2019 09h00
Depende acho q tem coisa pior dependendo do crime, mas pena de morte é algo valido tbm
anônimo
13/11/2019 08h58
Sim completamente
anônimo
13/11/2019 08h56
Pena de morte não, porque não confio plenamente no judiciário do Brasil, mas perpétua sim.
12/11/2019 22h25
Sou contra.
O estado não tem poder de decidir quem vive ou quem morre.
anônimo
12/11/2019 22h16
Obs
anônimo
16/08/2015 16h48
O Brasil bem que poderia ser como a Indonésia
15/08/2015 19h33
Sou contra por ex:se um homem mata a filha de uns 2 anos e estamos prestes a matalo não estaríamos nos rebaixando a um matador como ele? Sou a favor de prisão perpetua
10/08/2015 10h38
Se fosse realmente justo (o que é uma utopia), seria ótimo, mas morreria muita gente inocente, e dificilmente os poderosos, os quais realmente merecem, iriam sofrer esse tipo de pena.
anônimo
10/08/2015 16h18
Contra!
anônimo
11/08/2015 18h06
sim, se o cara é um assassino, estuprador, até grandes traficantes e politicos corruptos, pois a corrupção mata mais do que arma de fogo.
11/08/2015 10h31
Não sou a favor de tirar a vida de ninguém. Agora tem gente que não sabe mesmo conviver em sociedade e faz muito mal pros outros, então acho que sou a favor da sugestão do @Palatinu: 3º reincidência.
elas respondem
13/08/2015 11h13
Sou a favor em 3 casos:
1 - Corrupção ( políticos corruptos) que na minha opinião são os culpados por tudo de ruim que acontece no país, eles matam mais do que todos os assassinos que estão nas cadeias espalhadas pelo Brasil.

2 - Pedofilia e Estupro ( ao invés de fazer testes com animais, coloquem esses monstros nos laboratórios e usem suas carcaças imundas para fazer testes, deixem eles sofrendo e pedindo a morte todos os dias.

3 - E pessoas que agridem crianças, animais, idosos e deficientes, pra mim esse tipo de gente não tem coração, não são pessoas normais, alguém que maltrata uma pessoa indefesa só por sadismo só merece a morte de forma lenta e dolorosa.
10/08/2015 16h38
Sou a favor da pena de morte para pedófilos e psicopatas!!
13/11/2019 08h57
Não pode existir pena de morte a não ser em caso se guerra
anônima
16/08/2015 16h38
Não sei, acho que a reforma do sistema carcerário é mais necessária. Creio que o Brasil não tem estrutura para admitir esse tipo de decisão.
15/08/2015 21h27
Aqui simplesmente nao tem condição de aplicar pena de morte. Tendo em vista que a lei nao é cega ( se é que me entende) aquela estátua é extremamente hipócrita. Sem falar que a aplicação da lei aqui é falha, não só na lei em si, mas nas que determinam em como esta será aplicada. Muitos inocentes vão para a cadeia. E aí?
15/08/2015 21h22
A morte é uma solução muito cômoda pra quem comete essas atrocidades. Sou contra.
Prefiro prisão perpétua com o preso trabalhando para cobrir suas despesas e os eventuais prejuízos que causou a terceiros, nos moldes das "melhores" prisões russas e asiáticas.