Se um dia você passa a pé em uma rua e é assaltado violentamente, apanhando na cara e tudo.
E no outro passa com um carro grande e pesado e vê o mesmo cara que te assaltou… a rua não tem câmeras e tá deserta, o que você faz?
Talvez. Minha vontade maior seria de chamar a polícia e tentar recuperar meus pertences, então ao mesmo tempo que eu teria que dar um jeito de imobilizá-lo, eu não poderia ferir demais o desgraçado pq eu ficaria como a errada da história.
Essa é a mais pura vontade. Mas nesse país, o ladrão sempre será a vítima. Não importa se ele matou você ou só te assaltou. Os direitos humanos tem uma queda por vagabundo. Precisamos de um presidente que ligue o fodasse para os direitos humanos, de vez em quando, quando se tratar de vagabundo.
Nessa situação já não seria legítima defesa. Mesmo sem câmeras ou coisa do tipo, se descolarem vc seria indiciado por tentativa de homicídio ou homicidio qualificado se o cara vier a óbito.
Acho melhor chamar a polícia, pois também consegue recuperar os bens, mas existe coisas imutáveis que acredito que não chamaria apenas a polícia, mas também não seria atropelando e nesses casos não se pode ter incerteza. Acredito que seria difícil reconhecer a pessoa assim também.
Se não corresse o risco de fazer danos no meu veículo e eu ter que gastar dinheiro no mecânico, sim, eu atropelaria com prazer umas três vezes só pra garantir...