5.88K  09/01/2018 21h42

Os meus pais nem dão bola para as coisas que faço, atualmente não consigo emprego, procuro emprego e estágio todos os dias. Só faço trabalho voluntário atualmente, e estudo, serei professora de português (ou libras ❤️ ). Mas o meu sonho é cursar Direito. Meus pais não dão bola pro meu curso porque curso licenciatura, não me apoiam e só dão bola pra tudo que a minha irmã faz. Fico triste com isso.

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
09/01/2018 20h49
Não ligue, corra atrás de seus objetivos. Quando vc alcançar o sucesso, vc jogará na caras deles que estavam errados.
09/01/2018 20h51
A vida é sua. Se você sabe o que quer e está correndo atrás, é tudo que importa.

Meu pai queria que todos os filhos tocassem o negócio da família.

Minha mãe dizia " quero que meus filhos tenham saúde e coragem para fazerem o que quiserem e serem felizes com isso".

Segui o conselho dela e não me arrependo.
09/01/2018 20h45
E o que sua irmã faz de tão importante?
anônimo
09/01/2018 20h46
Aí que você tem força de vontade, não desistir dos seus sonhos. Se ninguém acredita? Que isso sirva de motivação para você continuar.

E no final surpreender aqueles que duvidavam de ti. Desejo boa sorte e siga em frente.
09/01/2018 21h02
Já pensou se o problema de fato não é os seus pais e sim você? O quanto empolgada você esta com os seus estudos e o quanto isso contagia os seus pais?
Você valoriza teu curso de licenciatura em letras? Ou queria mesmo o curso de Direito?
Por isso não se realiza? Talvez tua irmã esta tão mais empolgada com o profissionalizante de técnica de enfermagem que a alegria dela contagia os seus pais!
Faça mais por você sem olhar a grama do vizinho!
Empolgue-se com o que tem, seja boa no que faz, alegre-se e todos vão gostar disso!
anônimo
09/01/2018 21h03
Não fique com inveja da sua irmã, ela não tem culpa dos boçais que são seus pais. Nem você.

Continue sua vida, siga seus sonhos. Quer cursar direito? Curse. Você consegue. Conseguiu chegar até aqui, o que poderia lhe impedir? Apenas você.

Emprego tá difícil, continue procurando. Como dizem: "Quem procura, acha!"

E cá entre nós, uma professora de português é super sensual! xD
elas respondem
09/01/2018 20h47
Não desista, tá bem? Nada te impede de cursar direito no futuro e ser advogada de surdos, já pensou? Ou intérprete no curso de direito. :P
Foque no que você quer, as coisas estão muito difíceis mesmo, a situação pra emprego tá complicadíssima ainda mais pra professor. Converse com eles sempre, conte sobre seus planos, sobre o que você pretende, sobre como você pode ter um futuro brilhante, como libras é essencial e essas coisas...
anônima
09/01/2018 20h52
Deixa eu te contar um segredo:
-Você não precisa do apoio deles para conseguir o que quer?
É adulta! Se lutar, vai conseguir...Siga em frente!
09/01/2018 21h00
Te entendo perfeitamente, minha mãe tbm é assim .. não desista do que vc quer por causa.
09/01/2018 21h00
A gente não tem que contar com o aplauso alheio para seguir a vida, mas vc parece meio confusa pq vc diz que será "professora de português ou libras" mas o "sonho é estudar direito".... Pq vc nao esta estudando direito?
09/01/2018 21h11
Chega uma idade na vida que a gente tem que aprender que nossos sonhos não podem depender mas dos nossos pais ( e isso inclui apoio) para se tornarem realidade, seu sonho não é mais ter a casinha da Barbie...seu sonho agora é responsabilidade sua e se alguém te apoiar é lucro.
De certa forma eu te entendo. A gente quer vê nossos pais morrendo de orgulho da gente, eu cursava algo que deixava minha mãe muito empolgada e entrei em crise quando me vi infeliz no que eu estava fazendo, justamente por não querer desagrada-la. Só que a gente vai amadurecendo e entendendo que não dá pra agradar todo mundo e nem esperar o apoio dos outros nas coisas que só estão no nosso coração, por mais que esses "outros" sejam as pessoas que a gente mais ama, esse choque de independencia doi mas é necessário. Corri atrás, graças a Deus consegui passar no outro curso que eu queria e ela já se acostumou com a ideia.
Pense, daqui a 10/20 anos será você mesma que você precisará encarar no espelho e, independente de quem te apoiou ou não no início, a realização desses seus sonhos será algo que te trará muitas alegrias. Tenho certeza que eles também ficarão muito felizes ao te verem uma grande advogada e/ou uma grande professora.
anônima
09/01/2018 21h42
Poxa,eu faço pedagogia e minha mãe me dá muito apoio,mas enfim,sei que é bemmmmmm chato isso,mas procure ser forte e ignorar.
anônima
09/01/2018 20h55
Então apoie a si mesma ! Esperar que os outros te entendam, até mesmo os pais é pedir muito.Você tem uma série de exemplos ai de pessoas que mtas vezes saíram do zero e conseguiram, por que você não vai conseguir ? Você é forte, inteligente e madura o suficiente para arregaçar as mangas e ir à a luta .
E se tiver com medo , vai com medo mesmo :)