eles respondem
O problema é que essas operações são muito pontuais, se fossem frequentes faria algum efeito, mas 1x na década não muda em nada.
A tática mais eficiente seria ir atrás dos cabeças do tráfico, mas isso significaria caçar políticos e grandes empresários, e sabemos que isso não vai rolar.
Sou totalmente a favor. Se o estado solta vagabundo, a polícia tem que eliminar. Ainda mais quando eles ao invés de se rende eles reagem. Tem que fazer uma limpa em todo o país. Fazer igual o que o presidente de El Salvador fez. Precisamos de um presídio grande e de um presidente que tenha culhões. Não precisamos de um incompetente como o Lula e nem de um frouxo igual o Bolsonaro ( dentro das quatro linhas é o cacete ). Facções criminosas no país expulsa morador da própria casa e cidade. Por isso esses filhos da puta tem que ter a cara estourada. Quem acha que a operação foi desnecessária tem uma leve queda por vagabundo/terrorista. Espero que a polícia do rio extermine mais terroristas. Essa operação não vai acabar com nenhuma organização criminosa, mas pelo menos elimina vagabundo, e mostra como está nosso país.
sou a favor, tem que fazer isso todo dia, vala pra esses bandidos
fiquei extremamente triste por que policial do bope foi alvejado
Preocupante!!! É inacreditável que tem gente que prefere deixar bandido armado ate os dentes vivos só para contra o partido politico opositor!!! Vai passar pano assim na casa do caralho!!!
Ineficaz. Mais de 130 mortos, moradores tendo que enfileirar corpos na praça da pena. Castro tem que responder penalmente pela incompetência dessa operação. E ainda mentiu que pediu ajuda do governo federal e foi negado. Tentando politizar a própria merda que fez.
Não resolve em nada, CV semana que vem recruta mais e o estado continua entregue ao tripé do crime organizado, milícias & governo corrupto. Enquanto não focar no poder financeiro pra frear operações e em tirar o território deles, é enxugar gelo. Tem que juntar PF, PM, PRF, exército, a porra toda. Não a cada ano mandar polícia subir morro. A real é que os governos estaduais não tem poder de fogo pra aniquilar as fações criminosas. O que acontece ontem no RJ é o que está pra acontecer em Salvador e Fortaleza, por exemplo. Enquanto não houver um megaprojeto, conversa pra investir 5, 10, 20 vezes mais em capacitação, concurso, aumentar efetivo, tecnologia, inteligência, integração interestadual, vai ser eternamente tapar o sol com a peneira.
Nessas horas aparece cada figura tentando aparecer em cima da merda feita. Hoje vi o Temer sair da tumba pra pedir união. Sim, o mesmo temer daquela operação em 2018, liderada pelo Braga Netto. Que custou 1,2 Bilhão e nao deu em absolutamente porra nenhuma.
Só lamento pelos os policiais e inocentes mortos.
Fiquei triste pelo Rodrigo Veloso Cabral. O cara era policial há 40 dias e foi mandado pra morte certa, muita falta de noção. Deixou esposa e uma filha.
Muito triste, mas necessário.
Achei pouco, favelado que fica passando pano pra faccionado só pq são irmãos e parentes, passando posição da polícia, chupando ovo de oruam e Mc poze que lavam e incentivam jovens, também deveria ser exterminados.
Sou a favor de todo esforço para acabar com a bandidagem.
Vagabundo tem mais que se fuder mesmo, sinto pena só dos prejudicados que não tinham nada a ver com isso, mas infelizmente não tem oque fazer, esses lixos usam morador de escudo humano, é dificil demais essas operações
pra mim, pegou com arma, ou droga, era vala, fazia a limpa ali
Se não soltarem quem foi preso, vai ser sucesso.
Tem que sentar o dedo mesmo, mad alí é problema que vai ficar pior, pq ainda tem incentivo pra tráfico. É só um vácuo de poder que vai ser preenchido por alguém que precisa ser muito pior que o anterior.
A operação foi excelente. Esperei anos para que finalmente a limpeza no Rio de Janeiro surtisse efeito.
Bom, foi necessária já que o governo federal não faz bosta nenhuma, como por exemplo cuidar das fronteiras para que não entre mais armas e drogas aqui
Fiquei arrependido de não ter feito concurso para PC RJ. Eu queria ter matado alguns com minhas próprias mãos.
Acho que os policiais mataram muito pouco bandido
Eu acho que tem que ser assim mesmo. O Estado tem que colocar medo em vagabundo, tipo, se tu fizer merda vai pra vala e no Brasil a melhor forma de justificar a morte de um vabagundo é através de confronto, porque se tu captura um ele vai pro sistema de justiça e logo sai da prisão para voltar continuar aprontando.
Ali é uma guerra entre o narcoestado e os traficantes, se é que existe uma guerra entre eles.
Em um guerra, morre bandido, inocente e policiais.
Sou a favor de se combater o terrorismo do crime organizado.
Quem puder fugir dali que o faça.
Achei lamentável que você não estivesse presente para ser uma das vítimas.
Me surpreendi, do nada um colega meu do Rio fala que não tece aula por conta disso. Mas, não imaginava que ia chegar o dia, empreno governo do PT, que invadiriam uma favela e fariam aquela limpa, talvez o Brasil ainda tenha jeito.
Isso é uma forma de negociação com o CV, os políticos estão mostrando que querem um diálogo com eles.
Meio que nao adianta nada.
elas respondem
Fico é besta com gente que passa pano pra bandido kkkkkkkk. O povo brasileiro, em sua maioria, gosta mesmo do que não presta.
Um grande circo! Obviamente quem controla o crime organizado não está na favela, na favela estão apenas os peões.
Essa falsa guerra contra as drogas não passa de um teatrinho para enganar trouxa.
Concordo com o governador do rj, as vítimas foram apenas os 4 policiais que morreram em serviço. Não tenho pena de bandido, tenho pena é dos familiares desses criminosos, vendo eles mortos e enfileirados ali. Muitos são jovens e acabaram se envolvendo, então acho que deve ser um desgosto terrível, principalmente pros pais. Além deles, a única pessoa que tá triste com isso é o Lula, que acha que traficantes são vítimas
Sou a favor, o inferno tá congestionado de tanto vagabundo que entrou de uma vez só, deu gosto de ver.
Já dizia meu reizinho Renato Russo: “Que belíssimas cenas de destruição.” Achei maravilhoso. Infelizmente nem tudo é perfeito e houve algumas baixas de inocentes no meio, mas é o preço a se pagar para tentar dizimar alguns desses vermes. Mesmo que não acabe com o problema, vai amedrontar muita gente que pensa em seguir nessa vida; então já valeu a pena. Um merda a menos no mundo é sempre motivo de vitória.
A mesma coisa que disse em outra pergunta:
Primeiro, o que aconteceu no Rio de Janeiro nem pode ser chamado de operação. Chamar de “operação” o que ocorreu no Morro do Alemão é deturpar o termo, que implica planejamento, legitimidade e objetivo definido. O que houve foi um grande bolo de merda, com uma enorme cereja de bosta enfeitando. Nenhuma meticulosidade para garantir a segurança de alguém, como sempre ocorre em “operações” nas periferias.
Mas é fácil para as putinhas — porque é isso essa escória é, putinhas de mídia – que passam o dia afundando o sofá com suas bundas moles, assistindo vídeos curtos do Instagram de extrema direta e "esquerda" sobre a questão, fingirem que compreendem a complexidade do cenário brasileiro. Penso, não seria mais produtivo esfregar uma panela com Bombril ou bater uma laje do que tentar pensar?
Se hoje existem o PCC ou o Comando Vermelho, é resultado direto de governos de direita falidos, moralistas e preocupados em posar de defensores da “Dona Maria”. Durante a ditadura, manifestantes contrários ao regime foram colocados junto a criminosos em Instituto Penal (Cândido Mendes). Essa "brincadeirinha" forçada, marcada por tortura e ausência de qualquer direitos, deu origem ao que hoje o mesmo governo combate: o Comando Vermelho.
Penso que sim, o criminoso deve ser contido, assim como o Estado que criou o próprio crime. Mas o pessoal da ralé, que quase tem um orgasmo em saber sobre o ocorrido no RJ, não fala sobre isso, porque é mais fácil focar em pautas do tio do barzinho sobre a roupinha de criminoso, reflexões que exigem o cognitivo de uma barata, ao invés de tentar compreender a gravidade e complexidade da questão.
A mim, sociologicamente, existem duas vítimas nisso tudo: o pobre empurrado ao crime pelas circunstâncias e a pessoa que sofre com ele. O culpado é o Estado. Entretanto, reforço: quem inibe o direito de ir e vir deve ser contido, mas o que ocorreu naquele Estado foi uma vergonha nacional.
Foi um massacre a céu aberto que de nada vai resolver, o estado não tem o direito de matar pessoas, se existe crime organizado, tem que haver solução organizada e não chacina!!
A favor. Achei ótimo, espero que tenha mais faxinão a rodo assim pra dizimar essas escórias da sociedade. O BOPE está de parabéns.
Achei bem triste. Não sei como deixam uma coisa assim acontecer.
Estou alheia a tudo o que acontece no mundo.
Eu não entendi muito bem eram criminosos ou pessoas de bem que moravam na favela?
Trágico, mas para separar o joio do trigo, os bons serão sacrificados também.
Vamos imaginar um formigueiro. Está bem? As operárias não param de trabalhar, de repente algumas operárias morrem, as outras continuarão o trabalho porque a rainha precisa de alimento e irá procriar mais operárias.
Espero que tenha entendido a minha linha de raciocínio. Não, não sou a favor ou contra o que aconteceu, mas gosto de analisar os fatos.