meu pai, antes de morar com minha mãe, teve uma mulher com quem teve três filhas. ela saiu daqui fugida com as filhas e outro homem, porque ele nunca prestou, sempre foi agressivo e humilhava a mulher e os filhos. depois conheceu minha mãe, e juntos tiveram eu e meu irmão. desde que me entendo por gente, a vida deles foi marcada por brigas, agressões e humilhações constantes. ele já jogou água no rosto da minha mãe, bateu com cabo de vassoura, tentou expulsá-la grávida do meu irmão só de toalha, chegou a arrastá-la e até pegou um facão para agredi-la, só não consumando o ato porque meu irmão entrou na frente. fora as humilhações diárias com a casa, despesas e comida.
durante todos esses anos, as filhas dele e a ex nunca quiseram se aproximar. agora, depois de tanto tempo, ele retomou contato com elas e com a ex, que anda perguntando se minha mãe já saiu da casa para poder trazer as filhas, e talvez ela também. ele ainda diz que minha mãe não tem direito à casa e quer que ela saia, mesmo ela tendo ajudado a construí-la, pensando no conforto meu e do meu irmão. detalhe, a casa foi conquistada durante o relacionamento com minha mãe, ele não conquistou nada com a ex, com quem ainda é casado no papel, pois nunca fez o divórcio.
eu, como filha, defendi minha mãe e deixei claro que qualquer tragédia que vier a acontecer aqui não ficará impune. eu e meu irmão nem sabemos quem é a mãe delas, porque a minha mãe nem toca no assunto. elas podem se despreocupar, porque a casa vai para a justiça e será dividida entre os dois. depois de 20 anos, lembraram que têm pai, sendo que no dia dos pais postavam foto com o homem que a mãe fugiu. o que vocês acham vendo a situação de fora? que providências minha mãe pode tomar?