1.43K  10/01/2018 01h38

Quem conhece sabe o quanto é complexo. Eu andei pesquisando sobre o assunto e vi além dos sintomas, alguns comentários preconceituosos os intitulando monstros e "cuidado eles podem está perto de você " acho que é pra tanto, acho que uma pessoa que nao consegue domar suas emoções pode ter uma vida normal se tratada corretamente.

elas perguntam
4 8
eles respondem
10/01/2018 00h57
Boderline, que nome bonito. Vai ser o nome da minha cadela.

Pega a bola Borderline.
10/01/2018 01h03
Olha, a minha irmã é Borderline. Se mudou 13 vezes durante a faculdade. Isso dentro da cidade.
Tentou o suicídio 4 vezes. Eu presencei uma. Ela começou a se estabilizar mentalmente aos 34 anos, depois de 18 anos de tratamento. Incontáveis vezes meus pais viajavam às pressas de madrugada porque ela ligava chorando ou sob efeito de drogas. E se acidentaram uma vez por conta disso.

Mas agora está bem de vida. É veterinária por paixão e se formou na melhor do país.

Sinceramente? Não. Não me relacionaria. São pessoas muito complicadas e complexas. Muito volúveis. Eu consigo ser maquiavélico... Mas ela? Me supera em 1000 vezes.
anônimo
10/01/2018 00h50
Dá uma resumida para mim sobre o que se trata, moça?
anônimo
10/01/2018 01h38
Eu sou essa merda e confesso que odeio.

Lutar todos os dias comigo mesmo.

Momentos como que passo agora, em que tudo que mais quero é explodir minha cabeça com uma 12, porque me odeio.

Minha namorada, ela sofre comigo. E sei que sofrerá ainda mais.
elas respondem
10/01/2018 01h19
Mulher, existe dois tipos de border.
O explosivo e o implosivo. Cada um vai ser mostrado para as outras pessoas de uma forma, mas acredite é melhor ser do tipo explosivo, o implosivo trás muita dor e sofrimento para você mesmo.

Eu tenho Transtorno de Personalidade Bordeline , eu sou do tipo implosiva, eu aprendi a controlar minhas emoções.
As vezes dá uma descontrolada na parte de fazer compras compulsivamente , mas já estou controlando isso também.

Leia o livro ' Corações descontrolados " da Ana Beatriz Barbosa Silva
Esse livro fala sobre os sintomas e várias outras coisas.
@Morganna
anônima
10/01/2018 00h48
Vai exigir muita paciência e muita vontade pra fazer dar certo.
Cuidar ou fazer parte da vida de alguém que tem uma doença é uma decisão difícil é tem de ser pensa muito.
Eu não me envolveria
anônima
10/01/2018 00h50
Conheço.
Só se a pessoa fizesse tratamento.
10/01/2018 00h54
Eu me identifico com 90% desse transtorno, mas não sei, tenho que procurar um profissional.. Eu fiquei chateada com o "monstros" "Cuidado" se eu realmente tiver isso não sou monstro, não maltrato. acho o que as pessoa conhecem pouco, talvez tenham tido experiências ruins com Bordelines.
10/01/2018 00h55
Como o border vai namorar se o maior problema dele é conseguir manter relacionamentos estáveis?rs
"Transtorno mental caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis."
grosseiramente falando é isso.
Não acho que alguém consiga namorar um border sem enlouquecer. Quem tem isso tem muitas chances de entrar em relacionamentos abusivos aliás,pois faz de tudo para não perder o parceiro e por esse motivo,acaba perdendo.
O border não é violento,ele é autodestrutivo.O que faz machuca mais ele do que o outro.Alguns se mutilam(se cortam),o que é um traço marcante desse problema mas não é regra.A pessoa acha que a dor física é uma forma de neutralizar a dor que se sente por dentro.

Eu uma vez pensei ter traços disso mas acho que foi alarme falso .Tem que procurar psicólogo para fazer o tratamento.
Mais do que atrapalhar o namoro,isso atrapalha seus relacionamentos em geral com qualquer um ao seu redor.
anônima
10/01/2018 01h00
Não, @Morganna olha ai
10/01/2018 01h14
Não. De problematica já basta eu!
10/01/2018 01h36
Eu pessoalmente nao namoraria com alguem com tal transtorno. Eu ja tenho os meus proprios demonios e tornar se ia uma relacao toxica, pois eu nao saberia lidar com alguem assim.
Ainda assim penso k as pessoas com tal doenca tem direito ao amor como kk outra, mas o melhor sera busca lo em pessoas estaveis e pacientes.